Quando o assunto é unir estilo, cultura e função, poucos modelos conseguem competir com o icônico Speedcat da PUMA

Criado em 1999 e inspirado nas pistas de corrida da Fórmula 1, o tênis retorna mais relevante do que nunca, prometendo ser o maior destaque de 2025 no mundo dos sneakers e da moda. Confira cinco motivos que fazem do Speedcat o calçado do momento:

Rosé (roses_are_rosie) em campanha do PUMA Speedcat

  • Newstalgia– o hype do retrô com uma pegada moderna
    Com design que combina o melhor dos anos 2000 com as estéticas atuais, o Speedcat é a representação perfeita do conceito de “newstalgia”. Essa tendência global não apenas resgata clássicos, mas também reinterpreta ícones do passado, dando-lhes uma nova perspectiva que conversa diretamente com o público contemporâneo. Seu formato aerodinâmico e discreto atende ao desejo por peças atemporais que mantêm uma pegada cool e atual. O Speedcat é a escolha ideal para quem busca autenticidade e inovação em uma única peça.

Lívia Nunes (livia) com o PUMA Speedcat

  • Aprovação de it girls globais e locais
    Das estrelas internacionais EmRata, Jennifer Lawrence, Dua Lipa e Rosé, às brasileiras Lívia Nunes, Malu Borges e Maria Braz: as maiores it girls do momento já incorporaram o Speedcat aos seus looks, reafirmando sua relevância no mundo da moda, criando tendências que transitam entre o streetwear e o casual sofisticado. O Speedcat já se consolidou como uma escolha obrigatória nos armários das mais influentes, ganhando espaço em editoriais, semanas de moda e dominando os feeds das redes sociais. Com uma presença tão forte nas plataformas digitais, o tênis continua a conquistar diferentes públicos ao redor do mundo.

Dua Lipa (dualipa) em campanha do PUMA Speedcat

  • O automobilismo em foco
    Com a crescente influência do automobilismo no universo fashion – fortalecida recentemente por nomes como o rapper e diretor criativo para motorsports da PUMA, A$AP Rocky – o Speedcat se posiciona como o modelo ideal para quem valoriza estilo com uma história autêntica. Originalmente criado para pilotos da Fórmula 1, o tênis hoje se conecta com um público mais amplo, mantendo suas raízes e criando novas narrativas visuais, que misturam o luxo com o lifestyle urbano. Ao trazer elementos dos uniformes de corrida e reinterpretá-los para o cotidiano, o Speedcat transforma o automobilismo em um símbolo de atitude e sofisticação.
  • A tendência dos solados baixos e “barefoot
    Em contraponto à tendência dos chunky sneakers, os solados baixos ou “barefoot” estão de volta ao centro das atenções. O Speedcat, com sua silhueta elegante e discreta, tornou-se a peça-chave para diversas ocasiões. Seu formato aerodinâmico e minimalista combina perfeitamente com uma ampla variedade de estilos, indo desde o visual esportivo até composições mais formais. O modelo atrai aqueles que buscam unir conforto e estilo sem renunciar à sofisticação. Além disso, a camurça premium e o acabamento detalhado garantem que o Speedcat seja um ponto de destaque em qualquer look.

Thayne Oliveira (thayooliv) com o PUMA Speedcat

  • Versatilidade que se adapta a todos os estilos
    Poucos tênis conseguem transitar tão bem entre diferentes ocasiões como o Speedcat. Seja para um look despojado no dia a dia, um visual esportivo com pegada urbana ou até para compor uma produção mais alinhada e minimalista, o modelo se adapta a todas as situações. Sua combinação de design clássico e cores modernas faz dele uma peça indispensável para quem busca praticidade e elegância sem esforço.

Disponível em diversas cores e acabamentos premium, o Speedcat segue conquistando espaço nos closets e nas ruas do mundo todo. Prepare-se para fazer parte desse movimento, adicionando um clássico reinventado à sua coleção.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, vestuário e acessórios. Há 75 anos, a PUMA impulsiona o esporte e a cultura, criando produtos para os atletas mais rápidos do mundo. Os produtos trazem performance e esporte inspirados no lifestyle de categorias como Futebol, Running e Training, Basquete, Golfe e Motorsport. A PUMA colabora com designers e marcas renomadas, trazendo influências esportivas para a cultura de rua e moda. O grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e Dobotex. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 20 mil funcionários em todo o mundo e está sediada na cidade de Herzogenaurach, Alemanha. Para mais informações, acesse PUMA.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.