5 coleções de moda inspiradas na aurora boreal

Blue Tree Towers Anália Franco investe R$ 3 milhões e apresenta novos apartamentos
7 de julho de 2023
Sentimos mais sono no inverno? A resposta é sim!
7 de julho de 2023

Recentemente, a marca D-Gaia lançou coleção inspirada em fotos do caçador de aurora boreal Marco Brotto. Confira outras

Utilizar a moda como forma de proporcionar experiências extraordinárias. Esse foi o objetivo anunciado pela label paulistana D-Gaia ao lançar sua coleção Boreal de Outono-Inverno 23, assinada por Daniela Setubal.

Baseada nas obras Distant Shores, de Chris Burkard, e Aurora Boreal, do fotógrafo e especialista nas Luzes do Norte, Marco Brotto, a coleção parte de uma narrativa em busca de diferentes horizontes e de um mundo novo e melhor.

“Foi uma honra para mim inspirar esse trabalho da D-Gaia. Como a própria marca definiu, essa coleção é um verdadeiro antídoto contra o stress, trazendo uma realidade fluida e atemporal”, comenta Brotto.

Confirma outros momentos em que as auroras boreais inspiraram criações da moda e até da engenharia:

1 Boreal da D-Gaia

Aflorando a imaginação e trazendo cenários crepusculares, a label paulistana D-Gaia lançou sua coleção Boreal de Outono-Inverno 23, apostando na bioluminescência, contraste de tons e modelagens criativas. Mergulhando, também, em um universo excêntrico e fashionista. Por meio de peças de couro e metalizadas, a marca apresenta um design sensorial, brincando com diferentes texturas, acabamentos e materiais.

Apostando no xadrez tartan e na estampa floral Artsy – desenvolvida de maneira exclusiva com técnicas de aquarela e de perfil lúdico – os itens caminham entre tons de azul marinho, violeta, vinho, marrom, rosa, preto e off white, em uma cartela de cor evolutiva e com muitos contrastes, ideal para a temporada. Para conhecer mais, acesse www.dgaia.com.br.

2 Aurora Boreal da Donadiva

Um dos fenômenos mais lindos e raros do planeta foi inspiração para a coleção Aurora Boreal da Donadiva, num show de cores e detalhes. O trabalho levou em conta que a aurora boreal precisa de um céu escuro para que possa ser vista, então as peças foram produzidas em ródio negro, dando ainda mais destaque as diversas colorações de zircônias fusion.

O mix de zircônias fusion coloridas que compõe a coleção foi inspirado nas cores da aurora boreal e traz sofisticação para as peças, que podem ser combinadas e usadas em várias ocasiões. Para conhecer, acesse https://www.donadivasemijoias.com.br/.

3 Rimowa Original Aurora Borealis

Em 2022, pouco antes das festas de fim de ano, a marca alemã Rimowa revelou sua mais recente criação, uma nova versão de sua mala Original Cabin inspirada na aurora boreal. A homenagem foi uma continuação das coleções Celestial da Rimowa, que inclui as malas Mars, Mercury e Moon.

Limitada a apenas mil peças numeradas – que faz referência à velocidade de 1 mil km por segundo das partículas solares que atravessam o campo magnético da Terra para criar a aurora boreal – a caixa apresenta um padrão de verdes vibrantes e violetas. É possível encontrar várias imagens da peça no feed https://www.instagram.com/rimowa/.

4 Aurora da Lez a Lez

A Lez a Lez, moda feminina urban beach da Lunelli, também lançou em 2023 uma coleção Aurora, inspirada na Islândia, um dos países onde é possível ver o fenômeno a olho nu. Inclusive, o time criativo visitou o país antes de desenhar as peças.

O estudo de campo incluiu também tendências da moda internacional. O resultado aparece nas peças lisas e de tricô, em 23 estampas exclusivas, muitas aquareladas e desenhadas à mão. Para conferir, é só acessar https://www.lezalez.com/.

5 Aurora Kinetics

Uma coleção de esmaltes inspirada na aurora boreal. Essa foi a proposta da Kinetics, lançada em 2022. São oito tons de cores, que representam as forças da natureza condensadas de forma eletrizantes e magnéticas.

São fórmulas altamente pigmentadas, que garantem uma cor intensa e com excelente cobertura. O produto pode ser visto em https://www.instagram.com/kineticsbrasil/.

Prédio de aurora boreal?

A título de curiosidade, destaque para essa criação arquitetônica também inspirada na aurora boreal. Trata-se de um dos prédios mais “retorcidos” do mundo, inaugurado na China em 2022. O Dance of Light fica em Chongqing. Tem a altura de 180 metros e uma fachada inspirada nas luzes dançantes da aurora boreal.

O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura Aedas. “Ao cair da noite, a fachada curva apresenta reflexos que aludem à figura dançante de uma bailarina”, disse a empresa.