4 salas integradas para se inspirar

Novembro Laranja chama a atenção para diagnóstico e tratamento multidisciplinar do zumbido
17 de novembro de 2020
Transamerica Resort Comandatuba irá sediar o Guga Tennis Camp
17 de novembro de 2020

Esse é um estilo já consolidado na arquitetura contemporânea, mas, com o novo momento que estamos passando, o conceito integrado vem ganhando ainda destaque

Optar por ambientes interligados faz toda diferença na qualidade de vida da família, as salas como principais ambientes de convívio do lar, podem se integrar entre si – estar e jantar – ou com outros ambientes, como: varanda, cozinha e espaço gourmet. Selecionamos quatro projetos da arquiteta Ana Cristina Avila para você se inspirar e transformar a sua casa em um espaço de conexão e bem-estar. Confira:

Projeto Ana Cristina Avila | Foto: Carol Sábio.

Nesse projeto, a arquiteta integrou o primeiro pavimento inteiro do duplex. O grande destaque vai para a bancada de mármore retroiluminado, que permite uma divisão funcional entra a sala e a cozinha, mas mantém a integração e visibilidade de todo ambiente, proporcionando mais personalidade e sofisticação à residência.

Projeto Ana Cristina Avila. | Foto: Ana Gabriella Amorim.

Neste apartamento, Ana Cristina Avila integrou sala de estar, jantar e cozinha. Valorizando a luz natural da residência, o projeto segue uma paleta de cores mais neutra, com ponto de cor turquesa em alguns elementos do décor. O ambiente clean possibilita uma sensação de maior amplitude e conexão entre os espaços.

Projeto Ana Cristina Avila. | Foto: Nenad Radovanovic.

Já nessa residência, a setorização do espaço de convívio foi um destaque estratégico projetado por Ana Cristina Avila. A arquiteta desenvolveu um living gêmeo dividido pelo suporte giratório para televisão como forma de deixar a sala de estar mais íntima e sofisticada. O espaço também é integrado com a sala de jantar, contando com acesso direto à copa da residência.

Projeto Ana Cristina Avila. | Foto: Nenad Radovanovic.

A linearidade da integração desse projeto une cozinha, sala de estar, jantar e a varanda do apartamento. Proporcionando ao espaço externo os mesmos conceitos de décor do interior, esse ambiente se torna mais aconchegante e coerente com os outros ambientes da residência. Destaque vai para estante, em conceito biofílico.