4 ideias de decoração para o outono

Promoção do Turismo de Luxo ganha força na Jamaica
27 de abril de 2023
CHANDON participa de mais uma edição do Comida di Buteco
28 de abril de 2023

habitissimo Brasil mostra como deixar a casa confortável e aconchegante nos dias mais frescos do ano

A decoração pode impactar na forma como enxergamos os ambientes, por isso, realizar alterações ao longo do ano, podem ser positivas, principalmente, nas trocas de estações. No outono, por exemplo, algumas mudanças simples podem ser feitas para melhorar o conforto no dia a dia, deixando os espaços mais harmoniosos e aconchegantes.

A ideia é criar alternativas que tragam leveza para que os ambientes se tornem atrativos para atividades que vão desde um dia de preguiça com jogos em família, uma leitura ou até mesmo maratonar séries ou ver filmes em tardes mais frias.

E para te ajudar nessa repaginada, o habitissimo, plataforma especializada em serviços de médias e grandes reformas, traz algumas ideias de decoração para a estação Confira:

Tecidos e cortinas são aliados nos dias frescos

Tecidos podem ser grandes aliados no outono, já que é possível decorar e trazer mais calidez aos ambientes. É possível decorar a casa usando tecidos de formas variadas como tapetes, almofadas, roupas de cama e banho, mantas e cortinas. Ao contrário do verão, no outono é recomendado a utilização de tecidos mais pesados e encorpados, como cortinas de linho, que o tecido é estruturado, mas transpassa leveza. Além disso, apostar em paletas de cores suaves ajudam a trazer paz e sofisticação aos ambientes, como tons de beges, cinzas e brancos.

Cores, texturas e elementos naturais fazem a diferença 

A decoração para o outono pode ser alterada utilizando cores e outros elementos. Cores neutras combinam bastante com a estação, mas outras como rosa pálido, terracota, amarelo queimado, preto opaco e composições de tom sobre tom também são boas apostas para o outono.

Além disso, texturas e elementos naturais podem trazer personalidade e conforto aos ambientes. Superfícies amadeiradas e rústicas como pedras e concreto trazem textura. Materiais como lã, flanela, linho, couro e tecidos tricotados auxiliam na calidez, conforto e demonstram personalidade.

Decoração do dormitório e sensação de aconchego

Ambientes que são para relaxar e descansar pedem uma decoração que exale aconchego, ainda mais no outono. Neste ambiente, não é necessário fazer uma mudança tão grande para trazer um toque de charme e conforto. Trocar os abajures da mesa de cabeceira, papel de parede, cabeceira, roupas de cama, mantas decorativas, tapetes, quadros e velas podem fazer um papel excelente na hora de decorar o quarto.

Conforto acima de tudo

Nos dias frescos que o outono traz, a melhor opção é optar pelo conforto. Móveis simples e que tragam aconchego são essenciais para a estação. Sofá confortável acompanhado de almofadas, mantas, tapetes e pufes são excelentes opções para momentos relaxantes. Além disso, apostar em uma iluminação eficiente e acolhedora pode alterar a energia dos ambientes, convidando ao descanso.

Sobre habitissimo

Criado em 2009, na Espanha, o marketplace habitissimo é uma solução online para conectar quem busca a quem oferece serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de possíveis clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades. Em 2021, a operação brasileira do habitissimo foi adquirida pela Juntos Somos Mais, startup de tecnologia voltada à construção civil e fruto de uma joint venture entre Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre. Mais informações no site oficial