4 dicas para personalizar um apartamento alugado sem fazer grandes obras

Bonito o ano inteiro: saiba como é cada estação no destino do Mato Grosso do Sul
9 de maio de 2023
Mês das Noivas: The Closet dá dicas de looks especiais para ir a casamentos
10 de maio de 2023

Mudar de casa nunca é uma tarefa das mais simples do mundo

Isso porque demanda vasta pesquisa sobre bairros, tamanhos de imóveis, condomínios, além de planejamento (melhores datas para sair de um local e se mudar, horários para entrada de móveis10, contratos, entre outros).

Além disso, quando o assunto é aluguel, há pessoas que não se sentem totalmente confortáveis ao morarem em lugares que não são especificamente delas. Por isso, para ajudar na missão de tornar um apartamento alugado em um lar, Sandra Nita, Arquiteta da Vila 11, empresa brasileira referência em empreendimentos multifamily que desenvolve, administra e opera residenciais para locação em regiões estratégicas de São Paulo, traz dicas para deixar as unidades mais personalizadas sem precisar fazer grandes obras.

Confira:

Mais verde: Plantas de preferência naturais, podem dar novos ares nos ambientes. “O verde promove não apenas um lindo aspecto, como ajuda no bem-estar de todos os moradores. Além disso, como existem diversos tipos de plantas, as pessoas podem escolher as que mais vão de encontro com a decoração do ambiente e personalidade”, explica Nita.

Boiseries: Para a Arquiteta da Vila 11, os boiseries, molduras para paredes ou tetos são uma excelente opção de decoração. “Estes acabamentos podem ser comprados prontos e é possível encontrar valores acessíveis no mercado. Com toda certeza deixam os ambientes mais elegantes e modernos”, informa.

Combinação de cores: Pesquisar uma paleta de cores que agrade é o caminho para escolher objetos decorativos que combinam e que vão de encontro com a personalidade do morador. “Um ambiente que possui objetos que se conversam traz uma sensação de organização. Na internet é possível encontrar diversas ideias de cores que juntas deixam os locais mais harmonizados”, diz Nita.

Adesivos: Segundo a Arquiteta da Vila 11, hoje existem diversos tipos de adesivos no mercado para os diferentes cômodos de um apartamento. “Além de fáceis de serem aplicados, moradores podem escolher opções metálicas, amadeiradas, que imitam azulejos, trazem desenhos, entre outros. São decorações bem interessantes”, afirma.

Seja comprado ou alugado, um lar só é um lar quando transmite a atmosfera e personalidade dos moradores. Portanto, é importante fazer o uso inteligente de estratégias de decoração.

Divulgação