4 dicas para cultivar a cultura da inovação na sua empresa

Marcos Proença será jurado do The Cut
23 de novembro de 2021
TETO divulga seu trabalho no Shopping Mueller
23 de novembro de 2021

Uma empresa inovadora é uma empresa que está a frente! nós da absolut technologies separamos 4 dicas e outros benefícios que a cultura da inovação traz para a empresa

Para muitas pessoas, a inovação é vista como um ato revolucionário, que na qual apenas mentes extraordinárias e com recursos financeiros altos conseguem alcançar. Mas na realidade, não é um conceito tão ilusório. Veja a seguir 4 dicas para cultivar cultura da inovação na sua empresa.

Inovar é colocar em prática aquilo que traz o benefício que sua empresa precisa!!

Inovar tornou-se sinônimo de se destacar. Mas não é necessariamente fazer algo inédito, e sim, estar ligado diretamente a ser criativo. Na prática de uma cultura organizacional, é estimular o incentivo a ideias que permitem pensar “fora da caixa”, afim de, adaptar ou implementar um novo parâmetro dentro da empresa. O importante é trazer o resultado e benefícios que você precisa! Tais como:

  •  Agilidade e produtividade;
  •  Aumento de vendas;
  • Incentivo e motivação para funcionários;
  • Redução de tempo e custos;
  • Valorização do produto e da marca;
  •  Melhor experiência do cliente;

Cultura da inovação faz o diferencial de uma organização!

Como mencionado, existem muitos pontos positivos que uma cultura da inovação pode trazer para sua empresa a curto e longo prazo, mas de fato não há uma receita mágica que a perpetue no ambiente. Portanto, é essencial alguns passos que cultivem esse processo, para que esse fortalecimento não seja em vão e reflita em retornos positivos.

  1. Incentive construções coletivas– Além de trazer o sentimento de pertencimento, estímulos a trabalhos em equipe possibilitam ideias diferentes em prol do mesmo objetivo. Sistemas que facilitam a autonomia e discussões, são fundamentais para garantir a colaboração e a facilidade na troca de ideias entre funcionários.
  2. Tecnologia como base para colaborar– Empresas que exploram as vantagens que a tecnologia proporciona, como por exemplo ambientes colaborativos com recursos áudio visuais, conseguem integrar melhor suas equipes, trazendo maior produtividade e resultados em menor tempo, além de reduzir tempo e recursos com viagens e deslocamentos.
  3. Valorize as novas ideias – Mesmo que não possam ser colocadas em prática no momento ou que ainda não seja a ideia ideal, faça com que a pessoa se sinta valorizada e motivada a sugerir, é da chuva de ideias que nascem os grandes projetos!
  4. Tendências do mercado e treinamento– Conhecer o cenário e as estratégias que funcionam para outras empresas, podem desencadear um novo ponto de vista e gerar novas estratégias fundamentais para a visibilidade do seu negócio. Uma equipe “antenada” e em constante aprendizado traz retorno garantido.

A inovação como cultura é um ato contínuo, sendo fundamental que todos façam parte desse processo, gerando um ambiente de estímulo a ideias e contribuições em prol do mesmo objetivo!

Estamos à postos para atender as necessidades do seu negócio, entre em contato.

https://abs-tech.com | info@abs-tech.com

SP (11) 2691-5113 | RJ (21) 2220-7740 | BA (71) 2103-5113

Sobre a absolut technologies: Somos uma empresa de áudio e vídeo provedora global de soluções inteligentes em Pro-AV, especializada em sistemas de comunicação Unificada (UC), colaboração e serviços gerenciados. No mercado desde 1998, possuímos sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Miami e Lisboa. Somos a GPA no Brasil e em Portugal, e como GPA pensamos e agimos globalmente com o objetivo claro de fornecer a cada vez mais pessoas e organizações, o ambiente ideal para colaborar, compartilhar ideias e conhecimentos, aumentando a criatividade de cada equipe em todos os cantos do mundo.

Freepik