4 banheiros minimalistas para se inspirar!

MadeiraMadeira reúne cinco dicas para decorar um apartamento studio
12 de julho de 2022
Museu Índia Vanuíre terá programação especial em mais um projeto “Féria no Museu”
12 de julho de 2022

Quem está em busca de uma decoração clean, mas com um toque moderno, tonalidades, como cinza, prata e até mesmo amadeirado, podem ser uma ótima escolha. A arquiteta Elen Saravalli, parceira da Ideia Glass, dá dicas de como consolidar as cores para obter um ambiente neutro e harmônico, transmitindo conforto e aconchego ao banheiro. Confira!

Engana-se quem acredita que para ter um banheiro clean e minimalista é preciso utilizar apenas cores claras, como o branco. O cinza, prateado e itens em madeira também conseguem transmitir neutralidade ao banheiro, com um visual limpo e harmônico. “Com apenas um toque do branco em azulejos na área de banho para dar uma sensação de amplitude ao cômodo, combinado com o cimento queimado mais claro, é possível fugir de um espaço monótono, além de dar um grande toque de modernidade”, comenta a arquiteta Elen Saravalli, parceira da Ideia Glass, marca especializada em kits e ferragens para boxes de banho.

Para ajudar quem pretende repaginar o ambiente sem fugir do minimalismo, a especialista reuniu quatro banheiros cleans que tiveram resultados modernos e funcionais.

:: 1 – BANHEIRO COM DECORAÇÃO LEVE E ELEGANTE

Segundo a profissional, espelhos e materiais práticos e sem muitas informações, também são características que fazem toda a diferença no estilo clean, além de proporcionarem funcionalidade ao cômodo – segredo utilizado no primeiro banheiro. “Para dar um charme no projeto, foi inserido um nicho esculpido e revestido com pastilhas na parede, que também estão revestindo o nicho do armário suspenso. Esses detalhes são ideais para dar um toque personalizado exclusivo ao local”, ressalta Elen.

Para quem gosta de uma decoração mais básica, o indicado é explorar cores claras e poucos elementos no local. “É legal tornar o branco a cor base do banheiro, pois ele ajuda na sensação de amplitude do espaço. Para equilibrar e dar um destaque sem muito exagero, procure utilizar tons amadeirados. Além disso, uma boa dica é usar objetos com linhas retas e alguns pontos em preto, para realçar com todo o resto”, recomenda.

:: 2 – BANHEIRO CLEAN

Para o segundo banheiro, a arquiteta comenta sobre a importância da escolha do box de banho na conquista do estilo clean com um toque de modernidade. Pensando nisso, a profissional destaca o box de banho Elegance, da Ideia Glass.

“O Box Elegance tem um design limpo que combinou muito bem com o cômodo. Além de agregar no estilo decorativo do banheiro, sem pesar o ambiente”, comenta Elen. Com peças feitas em latão cromado de alta resistência e qualidade, o Box Elegance pode ser instalado em duas versões: box padrão e engenharia.

De acordo com a especialista, o tamanho do banheiro é o fator mais importantes na escolha do box de banho. “Muitas vezes as pessoas optam por modelos que não são adequados para a metragem do banheiro, desvalorizando o espaço. Um cômodo pequeno, por exemplo, pede um box com portas mais flexíveis, como o estilo camarão, que economiza espaço no abrir e fechar. Já um ambiente muito grande pode explorar mais as possibilidades, como portas duplas e de correr. Além disso, uma das grandes vantagens dos banheiros minimalistas, é conseguir ampliar o pouco espaço através das cores claras e detalhes sutis”, explica.

:: 3 – BANHEIRO CERTO, NA MEDIDA CERTA

Em um projeto ainda menor, com   metragem de apenas 4m², Elen conseguiu criar um visual sofisticado e sem muitos detalhes decorativos. A profissional seguiu o estilo clean para compor todo o cômodo, fazendo uso de cores neutras, como o branco e bege, ferragens na tonalidade do cromado e paredes lisas. Além disso, inseriu um grande espelho no ambiente, o que proporcionou a sensação de amplitude ao local.

Para banheiros muito pequenos, comum em apartamentos, a profissional indica o Kit Box Flex. O produto possui portas flexíveis que otimizam o espaço, trilho superior e um sistema de fácil instalação, que permite a montagem nos cantos do banheiro, em espaços frontais e até mesmo em espaços com duchas duplas.

:: 4 – SPA DE BANHO

O arquiteta conta que apesar dos espelhos e a cores serem peças coringas para dar a sensação de amplitude em banheiros pequenos, esses itens também são fundamentais para serem inseridos como um diferencial no visual de espaços maiores. “A iluminação e os espelhos são itens que contribuem muito para o charme e aconchego desse espaço, além de agregarem muito para a decoração. Para isso, é legal apostar em modelos modernos que conversem com o estilo utilizado no banheiro, como um grande espelho que pegue toda a parede”, comenta Elen. Para banheiros grandes, o Kit Box Due é a opção ideal. O modelo foi desenvolvido especialmente para vãos de até 3 metros, transformando o local em um verdadeiro SPA de banho, com duas vezes mais elegância.

Para mais informações sobre a empresa, acesse o site ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.