Azul é destaque em reforma de cozinha no litoral

Destinos de campo e selva para viajar com crianças nas cinco regiões do Brasil
31 de janeiro de 2020
Vítimas de engasgo devem ser socorridas em menos de quatro minutos para evitar sequelas
31 de janeiro de 2020

Ambiente foi revitalizado, e cor do ano apareceu de forma criativa nos metais da cozinha

Eleito como a cor de 2020, o azul foi o escolhido para dar vida a um projeto da arquiteta Ana Bedinot, que assumiu a missão de repaginar a cozinha de uma casa no litoral gaúcho. O projeto, desenvolvido e executado na praia de Atlântida, no município de Xangri-lá, tinha como desafio dar mais praticidade e espontaneidade ao ambiente considerado o coração do imóvel, já que é nele que se reúnem, em vários momentos do dia, o casal de proprietários, seus filhos, netos e amigos.

O clima praiano, aliado ao modo de vida jovem e ousado dos moradores — amantes de obras de arte, boa música, culinária e bem-estar –, resultou em uma proposta na qual a funcionalidade assume destaque. O layout privilegia funções e usos setorizados, com grande circulação de pessoas ao centro. A bancada (azul, é claro), um dos pontos chave da reforma, é versátil ao acomodar os moradores e visitantes sem ter, necessariamente, um lugar fixo.

A sustentabilidade e as escolhas inteligentes estão marcadas por vários elementos, como o reuso de eletros, o envelopamento de geladeiras, o aproveitamento de piso existente e a iluminação adequada. Até mesmo a porta do cômodo, em estilo celeiro e de frente para o hall íntimo, é extremamente convidativa aos frequentadores. “Em meus projetos, os clientes participam de toda concepção, em um verdadeiro trabalho a quatro mãos. Assim, ambas as partes se sentem realizadas pela conquista deste sonho”, afirma a arquiteta.

Um cenário desses pede, sem dúvida, metais diferenciados como protagonistas — caso da Torneira de bancada da linha Minimal, da Meber Metais (referência 1178 C 75). Flexível e na cor azul, ela se integra perfeitamente ao conceito adotado e, ao mesmo tempo, garante a durabilidade necessária ao projeto. Fabricada em linhas de cobre e zinco e com o flexível em sílica gel, a peça tem dez anos de garantia. Além de valorizar a estética, o produto também oferece maior mobilidade às tarefas diárias.