3 dicas de styling para criar um look com personalidade

Como combinar bandana na composição do look?
23 de setembro de 2020
Aruba, a Ilha Feliz, aposta no turismo sustentável e na proteção do meio ambiente
23 de setembro de 2020

Confira alguns truques para garantir um visual estiloso e confortável

Criar e aproveitar algumas estratégias de estilo, tanto na escolha das peças, quanto na montagem do look em si, faz toda a diferença na composição final, ajudando a destacar o estilo pessoal, além de garantir um visual com melhor acabamento. Testar dicas de styling no dia a dia é uma ótima maneira de ver o que funciona ou não, além de deixar a produção mais divertida, por meio da inclusão de peças coloridas, com diferentes modelagens e sendo combinadas de variadas formas. Confira algumas peças essenciais e como usá-las de maneira interessante.

Camiseta curinga

A camiseta é considerada uma peça chave, já que ela pode ser combinada com praticamente qualquer parte de baixo, fazer parte de sobreposições, balancear o look, etc. As possibilidades com este item são várias e podem ser exploradas sem medo. Por isso, é essencial contar com algumas camisetas no armário, tanto de cores lisas, como preto, branco e cinza, quanto estampadas.

Um ponto que deve ser levado em conta, principalmente pelas empresas do setor de vestuário, é a restrição na numeração, excluindo muitos consumidores. Encontrar bons modelos de blusas plus size é uma dificuldade enfrentada por muitas mulheres que usam roupas de números maiores, que só encontram peças de valor alto e com modelagem simples. Por isso, muitas mulheres precisam recorrer a dicas de styling para dar personalidade ao look. Por ser tão versátil, a camiseta permite a criação de diferentes composições, podendo ser amarrada para criar um cropped, integrar um look com saia, calça ou shorts, ter as mangas dobradas para criar um ar mais informal, etc.

Sobreposições

Uma das maneiras mais eficientes de criar um look interessante e com personalidade é apostar nas sobreposições. Definir uma terceira peça como a parte central do visual é uma ótima estratégia, emitindo o uso de peças mais básicas de maneira interessante. Uma dica é juntar uma calça básica com uma blusa lisa e escolher um casaco colorido ou bem estruturado, que se torna o destaque da composição e permite a criação de um look caprichado, mas com pouco esforço.

Outra ideia criativa de composição é combinar um vestido liso com uma camiseta por baixo, criando camadas de diferentes texturas e cores. Esta dica é ideal para quando o vestido tem um decote muito profundo ou quando a peça já foi usada várias vezes, colaborando para dar um ar de novidade à produção. Usar uma blusa de manga comprida por baixo de uma camiseta larga também é uma alternativa para quem quer apostar em um visual informal e moderno.

Acessório para complementar

O acessório é um elemento essencial para quem quer “amarrar” todos os itens da composição, criando um look coeso e bonito. A dica principal é escolher uma paleta de tons, com todas as joias em dourado ou prata, por exemplo. Escolher uma peça-chave, como um brinco de argola ou um colar com um pingente interessante, e complementar com outros itens que combinem com o escolhido como principal também ajuda a evitar que a composição fique sobrecarregada. Além das joias, outros acessórios como bolsas, lenços e tiaras podem complementar o visual, com cuidado para não exagerar.