Conheça as 20 peças eleitas no Best in Show da ABIMAD’36

Kohler abre o primeiro Studio Kohler Brasil
28 de julho de 2023
Voluntariado Santander arrecada mais de 3,1 mil cobertores e agasalhos para entidades sociais do Paraná
28 de julho de 2023

Curadoria da edição é da Diretora de Redação da Revista Casa e Jardim, Thais Lauton

ABIMAD’36, principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e segunda edição no calendário da associação, terminou na última sexta-feira (21), trazendo as principais tendências e novidades do segmento com o Best in Show, que elege, a cada edição, as peças de design de grande destaque na feira.

Nesta edição, a curadoria foi de Thais LautonDiretora de Redação da Revista Casa e Jardim, que visitou todo o evento e escolheu 20 peças para o Best in Show. Parceria de sucesso, Thaís voltou nesta edição para escolher peças de decoração e móveis que representam os 20 anos da ABIMAD. Entre as peças temos cadeiras, luminárias, mesas, poltronas e objetos que mostram o que a indústria brasileira tem de melhor e o que estará nas lojas do país e do exterior nos próximos meses.

Em mobiliário, Artesania Actual foi premiada com a Poltrona Folha, com armação em alumínio e um macramé em tons de areia feitos de corda náutica. A cadeira é uma opção para a área externa com assento à prova d’água.

Em tapeçaria, a Maiori Casa foi premiada com a peça da coleção Manali. Um tapete feito à mão com 80% lã e 20% algodão. O seu nome vem da região indiana que o produz.

Em mobiliário, um dos escolhidos foi o aparador Cargo da Corbelli. O criador da linha é o designer Guilherme Ashy, que se inspirou em uma silhueta para criação.

Da Mobilier Decor, a escolhida foi a Poltrona Domingo, feita com madeira jequitibá na cor natural acrílico, peça assinada pela designer Larissa Diegoli.

A Accord Iluminação ganhou o Best in Show com a Linha Caeté Studio Accord por Bruno Felippe. Inspirada em uma Helicônia Rostrata, a peça luminosa em led embutidas no tubo de aço de carbono emite luz suave e filtrada pelos difusores de acrílico.

Em estofados, a Karams Estofados foi premiada com a peça Daybed Flores de João Demele. Perfeita para os momentos de descanso, a peça é composta em tons claros.

A peça eleita na Linee foi a Mesa de Centro Grã criada por Lucas Rocha. Composta por um sistema de três partes que possibilita configurá-la de diversas maneiras, gerando assim formas leves e longilíneas, com capacidade de aumentar o comprimento.

Da Artimage, a eleita foi a peça Obra Têxtil, do designer Ronaldo Ferreira. Feita na ferramenta de tear, o quadro é composto por três cores e faz parte da coleção Tramas.

Studio Casa também teve uma peça eleita no Best in Show. O Abajur da Coleção New Model de Eduardo Mourão é feito com madeira natural certificada.

A Mesa Lateral Quinoa, da Móveis James, é a combinação de uma mesa lateral que serve como cama para gatos com o tampo superior removível.

A Artefama também foi eleita. O destaque foi a Cadeira Suly by Regina Carvalho Leite. A flexibilidade do espaldar da cadeira Suly, revestido com couro natural, confere o máximo conforto ao usuário. A estrutura em madeira maciça é um diferencial, fazendo com que o assento, também revestido em couro natural, pareça estar flutuando.

A peça eleita do Studio Vira foi a Banqueta da Linha RIVA, desenvolvida pelo arquiteto e designer Tiago Curioni. Sob a máxima de que “o simples não aceita erros”, seus produtos seguem conceitos como o minimalismo, racionalidade construtiva e um desenho atemporal. RIVA é um exemplo disso. As formas geométricas puras como a circunferência do assento, a forma oblonga do encosto e as linhas retas e assertivas da estrutura, resultam em um mobiliário técnico com forte identidade visual.

A Nova Home levou o Best in Show com a Luminária Pendente Slim, produzida pela Lattoog, feita de Jequitibá ebanizada.

A peça eleita do Mestre Artesão foi a Poltrona Piatã, desenhada com exclusividade por Sérgio Matos. Com estética vigorosa, traços que perfilam a sofisticação e a calorosa energia das tramas artesanais de macramê, a linha Piatã é feita com corda náutica de forma artesanal. A poltrona premiada leva a cor terracota.

A peça de decoração Fusos Moura, de Leonardo Bueno, é feita de madeira muiracatiara e pode ser utilizada tanto na parede quanto em mesas.

Já o Espelho Era, da Lazz Interni, é feito de madeira maciça, sendo de produção própria. Uma ótima opção para decorar ambientes internos.

Da Única, a eleita foi a peça Manta Camélia na cor telha. Feita de tricô em tecido de algodão, a manta é de fabricação própria e é uma ótima opção para o sofá ou daybed.

A peça eleita da Traço foi a Mesa Balanço rosa de concreto com base pétria.

Decortextil ganhou o Best in Show com a peça Almofada ALM Rústica na tonalidade cinza aplicação boucle verde. A peça é de fabricação 100% própria.

E para finalizar o Best in Show, a peça eleita da Tapis foi o Tapete Trança 100% algodão, orgânico e hipoalergênico, feito à mão e sob medida. A peça, ideal para decorar a sala, tem fabricação nacional e própria, no tamanho 120x170cm.

Sobre a ABIMAD
Fundada em maio de 2003 por um grupo de empresários do setor moveleiro, a ABIMAD (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo criar oportunidades de negócios para os seus associados através da Feira ABIMAD que, com quase 20 anos de história, tornou-se a principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios. Com duas edições anuais, que trazem o melhor do design brasileiro e as principais tendências internacionais, a ABIMAD conta ainda com três importantes programas: ABIMAD Export, ABIMAD VIPs e Revista Hall. Atualmente, são 170 marcas de móveis e acessórios de decoração associadas, provenientes de todo o Brasil.

Crédito foto destaque: Leo de Paula