Zuca: Transformando Vidas e Espaços com Design Autêntico e Inovador

Semana Santa em Salta: uma experiência turística inesquecível
21 de março de 2024
By Tri Brands apresenta nova coleção da Designers Guild
21 de março de 2024

O estúdio de design e fabricação de produtos em madeira maciça, Zuca, compartilha sua emocionante trajetória desde a fundação até a expressão vibrante de uma identidade única e inovadora

A Zuca surgiu da busca por uma vida mais significativa, distanciando-se da rotina intensiva diante do computador e alimentando-se da insatisfação com a baixa qualidade dos móveis no mercado. Antecipando uma crescente demanda por transparência na origem e fabricação de produtos, o estúdio começou em 2017, ao descobrir um galpão disponível a um preço simbólico.

A evolução foi notável, passando de móveis planejados para uma especialização exclusiva em madeira maciça, destacando-se pelas técnicas de encaixe sem parafusos que incorporam autenticidade e artesanato em cada peça.

Escrivaninha Larissa

Momentos significativos moldaram o caminho da Zuca, como a conscientização em 2019 sobre a importância de reunir pessoas em busca de significado. A pandemia em 2020 impulsionou a presença online da Zuca, encantando admiradores com vídeos envolventes do processo produtivo.

O ano de 2021 foi marcado pela estruturação interna, focando em processos organizados e buscando o equilíbrio entre qualidade e eficiência. A decisão audaciosa em 2022 de concentrar-se em produtos autorais resultou em uma transição árdua, mas culminou na criação da identidade única da marca, personificada pela linha Larissa.

Sustentabilidade e durabilidade são valores fundamentais para a Zuca.

Internamente, a busca por satisfação no trabalho e a neutralização das emissões de gases de efeito estufa são prioridades. Externamente, compromete-se com a durabilidade por meio de serviços de manutenção no pós-venda e conscientização dos clientes sobre o uso responsável dos móveis.

O estúdio busca contribuir com a comunidade, enfocando relações internas sólidas, visando a se tornar um ateliê de produção em larga escala. Desafios incluem tornar o design de alto valor agregado acessível e garantir uma operação sustentável. A

Zuca também concentra esforços em conscientizar os clientes sobre investimentos que promovam bem-estar, conforto e sustentabilidade.

Banco Maria Inês

Projetando o futuro com inovação, a Zuca espera lançar designers frequentemente, liderar equipes de produção e oferecer produtos de alto valor agregado com estética autêntica e brasileira.

A Zuca não apenas transforma espaços, mas também inspira uma maneira de viver.

Seu compromisso com a qualidade, originalidade e sustentabilidade a torna uma força a ser observada no cenário do design contemporâneo.

Para mais informações e novidades acompanhe nossos canais digitais:

www.loja.zucamarcenaria.com.br

@zuca.atelier