Zona Ceralista Online lança o 1º omelete de plantas do Brasil

Produtos de beleza e moda tem até 70% de desconto na Liquida Beauty
23 de abril de 2021
Salvatore Ferragamo apresenta a Bolsa Earth Top Handle
23 de abril de 2021

Ovegg é a aposta da empresa para entrar no mercado de FoodTech

Zona Cerealista Onlineloja virtual de produtos naturais, acaba de lançar o Ovegg, primeiro omelete de plantas do Brasil. Há nove anos no mercado online de varejo e atacado, esse é o primeiro produto desenvolvido integralmente pela empresa, que agora entra no universo das FoodTechs.

A base de proteína vegetal, o Ovegg usa uma tecnologia inovadora para dar a mesma consistência e sabor de um omelete feito com ovos. A ideia de laçar um omelete plant-based, ou seja, sem substância de origem animal, surgiu após uma pesquisa de mercado.

“Observamos que ainda não tinha no Brasil nada que substituísse o ovo em preparos simples do dia a dia, como, omelete. Os produtos existentes eram focados apenas para o preparo de bolo, tortas e pães, limitando bastante o seu consumo”, conta Alex Zago, CEO da Zona Cerealista Online.

Para chegar ao impressionante resultado final, a empresa investiu em pesquisas e em equipe focada 100% no desenvolvimento do produto. De acordo com o CEO da Zona Cerealista Online, todo o processo durou dois anos e o principal desafio foi chegar no ponto certo de gelatinizar a massa.

“O nosso segredo está justamente no ponto exato em que a massa ganha a mesma consistência do ovo quando aquecida. Não é algo fácil porque essa propriedade do ovo é bastante única na natureza”, explica Zago.

Ao contrário de alguns produtos vegetais, que possuem substâncias artificias para dar mais sabor, o Ovegg só usa ingredientes naturais. Além disso, não contém glúten, não possui substâncias transgênicas e nem colesterol.

“O Ovegg vai ao encontro com o que as pessoas estão buscando: alimentos práticos, saudáveis e a base de plantas. Por isso, esperamos um crescimento de 15% no nosso faturamento com as vendas desse novo produto”, finaliza Zago.

Sobre e empresa: A Zona Cerealista Online, fundada em 2012, é a primeira loja virtual brasileira de produtos a granel. Além de revender alimentos saudáveis e naturais, a empresa possui mais de 50 produtos naturais de marca própria. Seu novo desafio é se estabelecer no mercado brasileiro de FoodTech com o desenvolvimento de produtos inovadores, como, o Ovegg – 1º omelete de plantas do Brasil.