Zena representa a região da Puglia na Settimana Italiana

Parador em Cambará do Sul: ainda dá para passar o Natal no glamping mais procurado da Serra Gaúcha
19 de novembro de 2021
Rider celebra 35 anos e lança coleção R4 com menor impacto ambiental
22 de novembro de 2021

Entre os dias 22 e 28 de novembro, o restaurante do chef Carlos Bertolazzi apresenta menu dedicado à região italiana

Mais um ano em que o Zena, restaurante do chef Carlos Bertolazzi – em parceria com o empresário Dudu Pereira –, participa da Settimana Cucina Regionale Italiana, dessa vez representando a Puglia, região charmosa com uma cozinha rica, localizada no extremo sul da Itália. Para o evento, realizado pelo Consulado Italiano em São Paulo com a Accademia Italiana Della Cucina e o The Extraordinary Italian Taste, a casa oferece opções de entrada, pratos principais e sobremesa exclusivos entre os dias 22 a 28 de novembro.

O menu é composto por duas opções de entrada, assim como para o primeiro e segundo prato, e também para a sobremesa. Os destaques ficam por conta da Focaccia Barese (Focaccia com azeitonas e tomates-cerejas, finalizada com azeite, orégano e sal), o Spaghetti con le cozze (Espaguete com mexilhões ao molho de vinho branco, azeite e salsinha) e a Sfoglia di fichi con la crema (Massa folhada de figo com chantilly). As opções podem ser degustadas durante a semana no almoço, por R$99 (entrada, primeiro ou segundo prato e sobremesa) e no jantar, a R$149 (entrada, primeiro e segundo prato e sobremesa). Bebidas e taxa de serviço não são inclusos.

SOBRE O ZENA

O chef Carlos Bertolazzi abriu seu Zena em janeiro de 2009, nos Jardins, junto do empresário Dudu Pereira, para oferecer a gastronomia italiana da Ligúria, em um espaço que remete ao charme de uma vila típica italiana. Em ambiente descontraído e arejado, envolto por paisagismo, serve entradas, pratos e sobremesas feitos inteiramente no local, como seu tradicional Grissini – oferecido como cortesia -, às focaccias, saladas ou o clássico e premiado Gnocchi Zena.

Aberto para o almoço e jantar, o restaurante é bastante convidativo a quem quer apreciar ainda drinks de receitas exclusivas, ou vinhos, expostos em uma “geladeira de padaria” – herança do estabelecimento antecessor -, que facilita o acesso e escolha do cliente sobre seu rótulo preferido. Entre eles, está o Zena Rosso, vinho da casa produzido artesanalmente na região de Monferrato, da região italiana do Piemonte, no noroeste do país.

Serviço Completo – ZENA

Horário de funcionamento: Terça a domingo – das 12h às 18h / das 18h às 00h.

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins, São Paulo – SP, 01409-003

Telefone: (11)3081-2158 / Telefone Delivery: (11) 3082-9362

Site: http://www.zenacaffe.com.br/

Facebook: /zenacaffe

Instagram: @zenacaffe

Acessibilidade/ Conexão Wifi Gratuita / Pet Friendly