Yves Saint Laurent Beauté lança o perfume Libre Eau de Parfum Intense

Sesc PR celebra festejos juninos com live neste sábado
4 de junho de 2021
Cuidados com os pés podem refletir em melhorias na saúde
4 de junho de 2021

Eau de parfum Intense da fragrância fougére é ousada e representa a liberdade feminina, reforçando o lema de “Um grito de liberdade”

Após o sucesso do perfume Libre Eau de Parfum, em 2020, Yves Saint Laurent Beauté lança o Libre Eau de Parfum Intense. A fragrância traduz os valores de Yves Saint Laurent: sempre no limite, experimentando e rompendo fronteiras.

Representando a liberdade da mulher atual, indo além de um estado de espírito, Libre eau de parfum Intense está alinhada com o propósito da marca de provocar a mudança. Por isso, a cantora e compositora Dua Lipa continua sendo embaixadora da franquia Libre. Assim como Dua Lipa, a mulher Yves Saint Laurent personifica a palavra Libre e hoje, mais do que nunca, dá vida ao seu lema: Tudo, mas ao extremo (Tout, mais terriblement).

A FRAGRÂNCIA

Inspirada pela liberdade, pela elegância de Paris e na vibração de Nova York, onde foi concebida pelos mestres perfumistas Anne Flipo e Carlos Benaïm, a fragrância Libre eau de parfum Intense caminha na linha entre o masculino e o feminino, com uma composição ainda mais ousada com notas clássicas de uma fragrância masculina, como o fougère, em um perfume feminino – assim como Yves Saint Laurent reformulou o smoking para as mulheres, quebrando os padrões da alta costura.

A nota base de Libre contrasta com os ingredientes principais do fougère. Personalizado por Anne Flipo para destacar sua extravagância, o coração de lavanda diva da França traz à tona as facetas mais quentes da essência. O coração de absoluto de flor de laranjeira do Marrocos, autoria de Carlos Benaïm, revela o caráter oculto e ardente da suave flor branca. Para a fragrância Libre eau de parfum Intense, os perfumistas libertaram a natureza intensamente sensual de sua criação, com um perfume cativante capturado no coração da selva: o extravagante acorde da orquídea.

Para chegar ao perfume ideal, a conexão de Anne Flipo com ingredientes naturais e as habilidades técnicas do perfumista Carlos Benaïm foram indispensáveis. Eles trouxeram mais um novo ingrediente para Libre eau de parfum Intense, o vetiver, frequentemente presente em fragrâncias masculinas por sua característica de adicionar toques escuros de fumaça e madeira às notas de base viciantes, exaltando as notas florais e o frescor de cada ingrediente em um só frasco.

Notas de topo: acorde de lavanda fresca da França, tangerina e bergamota
Notas de coração: acorde de lavanda floral da França, absoluto de flor de laranjeira do Marrocos, jasmim sambac e orquídea
Notas de fundo: baunilha de Madagascar, fava tonka, âmbar cinzento e vetiver

OS INGREDIENTES

Um toque da alta-costura em um estilo clássico masculino, Libre Eau de Parfum Intense foi desenvolvido com ingredientes de alta qualidade feitos especialmente para Yves Saint Laurent Beauté. Nesta paleta feita sob medida, os principais ingredientes naturais da fragrância foram desconstruídos e depois reconstruídos por meio de técnicas extraordinárias para liberar a quintessência de cada nota.

ACORDE DE LAVANDA FLORAL – França

Utilizando um método de cultivo desenvolvido para acentuar o frescor de sua fragrância e sua resistência a pragas, a Lavanda é cultivada em áreas de baixas montanhas da Provence. De origem sustentável, a Lavanda de Yves Saint Laurent faz parte de um programa que visa a promover o retorno das plantações de lavanda na França.

O caule e a flor colhidos à mão são primeiramente destilados no vapor, produzindo um óleo essencial 100% natural. O óleo é então fracionado com CO2, através de um processo que permite aos perfumistas eliminar facetas menos desejáveis, a fim de reunir apenas as frações mais belas. O coração de Lavanda, uma expressão mais fresca e floral da essência, é exclusivo da maison .

ACORDE DE LAVANDA FRESCA – França

Usada para perfumar roupas desde a era romana (daí a palavra “lavanderia”), a lavanda fresca – um híbrido de duas lavandas silvestres – tem sido há muito tempo associada à limpeza. Hoje, é uma das maiores plantações para perfumes na França. A qualidade usada em Libre é obtida a partir de uma fonte sustentável, com o objetivo de melhorar a renda dos agricultores, garantindo um preço justo e assegurando preços estáveis a longo prazo.

Aqui, apenas a cabeça floral recém-colhida é utilizada. Para preservar seu frescor vibrante, as flores são destiladas a vapor, e então desconstruídas por destilação molecular e remontadas em um “coração”. Esta qualidade particular é reservada exclusivamente à Yves Saint Laurent.

ABSOLUTO DE FLOR DE LARANJEIRA – Marrocos

Cultivada nas regiões de Rabat-Salé-Kenitra no Marrocos e colhida à mão por mulheres, esta flor de laranjeira única foi criada pelo mestre perfumista Carlos Benaïm, combinando as frações mais opulentas e fumegantes do absoluto. “Um concentrado da flor, tão rico que se torna quase carnal”, diz sua parceira criativa para Libre, Anne Flipo.

BAUNILHA BOURBON – Madagascar

Polinizada à mão no dia em que floresce, a flor de baunilha produz vagens verdes que devem ser colhidas na maturidade e secas por seis meses para desenvolver seu perfume. A baunilha de Yves Saint Laurent é obtida de forma sustentável em Madagascar por meio de um programa comunitário, com um preço mais elevado devido à melhor qualidade, permitindo um aumento de 25% na renda dos produtores.

O extrato especial, elaborado exclusivamente para a maison, é obtido por meio de uma tecnologia de extração de ponta, a Jungle Essence™, que capta o aroma completo e rico da vagem. Potente e texturizado, este extrato capta um efeito único de fava de baunilha recém-amadurecida, com tons balsâmicos.

O ACORDE DA ORQUÍDEA: CAPTURANDO UM RARO NOVO AROMA NA SELVA

Tão graciosa e delicada como um beija-flor, mas pintada como uma onça, a orquídea Stanhopea Oculata é parente da baunilha, que também é uma espécie de orquídea. Para atrair os polinizadores produz uma fragrância suave, mas por não produzir sua essência, o perfume deve ser capturado por meio da tecnologia de headspace Living ™, uma técnica de ponta que permite aos perfumistas analisá-lo e reproduzi-lo com uma mistura ajustada de ingredientes naturais e moléculas feitas pelo homem.

O FRASCO

O icônico frasco de Libre permanece o mesmo para Libre Eau de Parfum Intense, sendo poderoso, elegante e ousado, porém mais intenso do que nunca, com o suco da fragrância se tornando uma sombra entre o fogo e o ouro. Criado pela designer Suzanne Dalton, que seguiu o conceito do perfume e tomou liberdade com o logotipo de Yves Saint Laurent, curvando-o para seguir o ângulo marcado do frasco e fixando-o ao vidro. Feito possível porque a Cassandra, um dos logotipos mais lendários da moda pode ser instantaneamente reconhecido em qualquer posição.

O frasco espelha a inclinação de masculino/feminino do perfume, onde é possível ver a alusão feita à um terno sob medida. A extravagância da alta costura do Cassandre superdimensionado que corta o vidro, assim como o fato de girá-lo, quebra os códigos. A elegante corrente de ouro em torno do pescoço é contemplada porque a mulher YSL se sente livre para usar correntes, desde que não tomem sua liberdade. A tampa preta inclinada, que fecha o frasco, adiciona uma assimetria sexy típica da alta costura.

Libre Eau de Parfum Intense de Yves Saint Laurent está disponível nas versões 30ml e 50ml com preços sugeridos de 429 reais e 569 reais, respectivamente.

Onde encontrar:
SAC: 0800 727 5626
Instagram: @yslbeauty