Yoo2 Rio de Janeiro cresce 30% em faturamento no primeiro semestre de 2019

Seabourn terá submarinos personalizados nos novos navios de expedição
16 de julho de 2019
Moda: Fique de olho em 4 marcas jovens que são destaques no Sul
16 de julho de 2019

DCIM100MEDIADJI_0023.JPG

Dados correspondem aos seis primeiros meses do ano (janeiro a junho). O hotel também cresceu 25% de ocupação se comparado a 2018

O Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity vem mantendo seu ritmo de crescimento desde que abriu as portas, em 2016. Números divulgados pela administradora do hotel comprovam um aumento real na taxa de ocupação no primeiro semestre de 2019, de janeiro a junho, se comparado ao mesmo período de 2018. Houve também um crescimento de 25% em número de quartos ocupados, beirando os 70% na taxa média de ocupação mensal. Com 12 novos apartamentos, inaugurados no início do ano, o hotel opera atualmente com 143 unidades.

Além disso, houve aumento de 30% no faturamento se comparado com o mesmo período de 2018. “O crescimento significativo no comparativo 2019 versus 2018 mostra que o Yoo2 vem se consolidando no segmento upscale, tornando-se também um hotel ícone na Cidade Maravilhosa”, afirma Marcelo Marinho, um dos diretores executivos da ICH, empresa responsável pela administração e proprietária do hotel junto com o fundo Pylos. A vista deslumbrante para o Pão de Açúcar de um lado, o Cristo Redentor do outro, vistas panorâmicas do The Rooftop, além do design único e inovador, transformam o Yoo2 em um must go na capital fluminense.

A receita produzida por quarto (Revpar) também demonstrou curva de expansão na comparação com o mesmo período do ano passado. Com isso, o Yoo2 marcou 18% de crescimento. Se continuar com esse desempenho, o hotel atingirá o objetivo divulgado no balanço anual do ano passado antes de concluir o ano. Em 2019, a previsão era crescer 13% em venda dos quartos, 3% em diária média, 7% em RevPar e 14% no faturamento. Para ajudar a concretizar a meta, o hotel promove neste segundo semestre mais uma edição do Yoo2Experience, fim de semana com experiências exclusivas e imersivas para que seus convidados (embaixadores, jornalistas e influenciadores) conheçam um pouco mais sobre a alma carioca – um dos pilares da marca Yoo.

A conquista também se deve ao fato do hotel estar plugado na plataforma ICDS, da Intercity Hotels – uma das bandeiras do grupo ICH, além de credenciamento junto ao Grupo Preferred Hotels & Resorts – principal associação de hotéis, resorts e residências de luxo, presente em 85 países, resultando no aumento de hóspedes internacionais.

Sobre o Yoo2 Rio de Janeiro 
Inaugurado em 2016, o hotel-design Yoo2 Rio está estrategicamente localizado na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. Combinação perfeita entre o luxo e o descontraído, onde é possível apreciar arte, música e a gastronomia – sem perder a autenticidade da alma carioca. Com projeto do renomado escritório londrino de design Yoo – dos sócios John Hitchcox e Philippe Starck – o hotel Yoo2 representa o novo plano de expansão da Intercity Hotels [ICH], rede que já conta com outros 41 empreendimentos hoteleiros no Brasil.