XII Retiro Nacional Evangelizar É Preciso atrai milhares de participantes na edição 2024

Saldo do FGTS pode ser penhorado para pagamento dívidas
2 de fevereiro de 2024
Kamaal Williams, sucesso do jazz contemporâneo, anuncia show em Curitiba
2 de fevereiro de 2024

Encontro católico, que ocorre nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2024 e marca o retorno do Padre Reginaldo Manzotti às atividades, deve trazer a Curitiba caravanas de fiéis de todo o país

Com inscrições abertas e mais de 3 mil participações já confirmadas, o XII Retiro Nacional Evangelizar é Preciso, um dos eventos católicos de maior relevância do Brasil, será realizado nos dias 24 a 25 de fevereiro, no Parque Barigui, em Curitiba (PR).

São esperadas caravanas de todas as regiões brasileiras e dos Estados Unidos para um fim de semana de imersão na jornada de pregações, orações e reflexões sobre a ressurreição de Cristo, que antecipam e preparam os católicos para as celebrações da Páscoa. O tema da XII edição é: “Desperta, tu que dormes! (Ef 5,14)”.

O encontro marca o retorno do fundador da Associação Evangelizar É Preciso, Padre Reginaldo Manzotti, à rotina de celebrações e pregações, após o afastamento para a recuperação de um procedimento cirúrgico na coluna.

O organizador de caravanas das cidades capixabas de Vitória e Cachoeiro do Itapemirim, Rômulo Falqueto, vai participar do evento católico pelo segundo ano consecutivo. “Em 2023, nosso grupo carregou importantes ensinamentos do Retiro, o que também motiva a gente a retornar agora. As reflexões, orações, testemunhos e elevações da consciência que acontecem no evento são como um guia, orientador das nossas atitudes, decisões e preces durante o ano inteiro”, diz. Ele recorda com emoção um dos momentos mais marcantes da edição de 2023, quando uma peregrina do Espírito Santo, integrante do grupo de viagem, entregou ao Padre Reginaldo um girassol, simbolizando a fé que ela levava junto ao pedido de cura do câncer. “Meses depois, a graça foi alcançada e ela foi curada”, afirma.

A curitibana Maria Helena Borro Mucciatto, que só interrompeu a tradição de participar do Retiro Nacional nos anos de pandemia da Covid-19, irá retornar ao evento na edição de 2024 com entusiasmo. “Desde 2012, sempre foi uma experiência única e maravilhosa”, conta a aposentada. “Senti algo inexplicável todas as vezes que Padre Reginaldo passou com o Santíssimo. A gente se sente inundada de fé, de esperança de cura, de mudança de vida e de renovação”, diz. Sobre a motivação pessoal para participar do Retiro, ela resume que atendeu a “um chamado do próprio coração”.

Líder da Capelinha de Jesus das Santas Chagas, o caminhoneiro Jeferson do Couto, morador de Fazenda Rio Grande, se prepara para mais um Retiro e, como parte da rotina nas estradas, está, há meses, mobilizando outros fiéis para a participação no evento católico. “Aproveito para convidar as pessoas e para divulgar os trabalhos da Obra Evangelizar, para que mais pessoas participem e a Igreja esteja sempre cheia de peregrinos em busca do fortalecimento e da renovação da fé cristã”, conta.

O XII Retiro Nacional Evangelizar É Preciso será realizado no Centro de Eventos Positivo, que fica no Parque Barigui, um dos principais parques da capital paranaense. A programação completa será divulgada em breve. As atividades vão acontecer no sábado (24), das 13h às 22h; e no domingo (25), das 9h às 17h.

SERVIÇO | Retiro Nacional 2024 Evangelizar É Preciso

Data: 24 e 25 de fevereiro de 2024 (sábado e domingo)

Local: Centro de Eventos Positivo | Parque Barigui – em Curitiba (PR)

Taxa de inscrição: R$ 100 (cem reais).

Inscrições individuais podem ser feitas no site: https://www.padrereginaldomanzotti.org.br/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-xii-retiro-nacional-saiba-como-participar/

Cadastro de caravanas, por meio do link:

https://www.padrereginaldomanzotti.org.br/padre/caravanas-principal/agendamento-de-caravana/

Mais informações pelo telefone: (41) 3221-6428

foto: divulgação