Xadrez invade a decoração de quartos infantis

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A aposta certeira para essa temporada de inverno invadiu a decoração e também está presente nos enxovais de bebês.

O xadrez é uma estamparia em alta no mundo da moda. A aposta certeira para essa temporada de inverno invadiu a decoração e também está presente nos enxovais de bebês. A estampa é versátil e muito bem aceita no design de interiores. E os quartos de bebês ganham charme e personalidade com a presença do xadrez nos enxovais, papel de parede, detalhes e acessórios.

Prova disto, é esse projeto da Biramar Baby que traz o enxoval como astro da decoração e carregado de uma inspiração “Country Home”. Acolhedor na medida certa é ideal para compor um ambiente cheio de charme para quarto de menino. Thayane Ramalho, diretora criativa da marca, explica que neste projeto, a escolha de móveis em tons claro como verde mint traz o frescor necessário para ambiente infantil.

Elegante e leve, a “Coleção Helvetia” traz o xadrez vichy em tons de azul marinho e verde, que são complementado com acessórios lúdicos como almofadas e bandeirolas, em tons de branco e bege. “Uma estampa com aspecto mais sério como xadrez pode ser mesclada com itens que tornem o espaço mais delicado e harmonioso”, explica a especialista.

E para que busca criar um para ambiente moderno, a dica é optar por bases com estamparia que apresentem um xadrez aberto em preto e branco off White, que sigam a tendência minimalista. Segundo Ramalho, esta é uma excelente escolha para quem deseja personalizar o espaço, pois a estampa permite infinitas combinações de cores, texturas e elementos. E mais uma vez, o elemento que dá tom da decoração é o enxoval, como explica a especialista. “Indicamos a coleção Boston para os enxovais de kit berço, composições montessorianas e também para tamanho solteiro, por ser extremamente fácil de coordenar com diferentes cores e estilos de móveis e acessórios” afirma Ramalho.

Outra forma de trazer o xadrez para a decoração do quarto infantil é incorporar nos elementos pontuais do ambiente. Pode ser em papel de parede, quadros, almofadas, cortinas, abajures e acessórios, tudo é válido para renovar o ambiente. Ramalho explica que é possível fazer combinações com que já se tem e que, ao investir em acessórios como almofadas com estamparia, pode levantar o astral do quartinho infantil. “Você pode ter um quarto diferente com mudanças simples e trazer a tendência para o espaço”, diz. Ela ainda lembra que as tranças laterais, que são as queridinhas do momento, podem trazer a estampa xadrez em novas cores. A especialista alerta que cores mais fortes estão liberadas sim no décor do quarto infantil e deixam o ambiente incrivelmente alegre e elegante.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.