Wyndham Hotels & Resorts anuncia nova administração de hotel Esplendor Tulum, no México, com foco em brasileiros que já adoram Cancún

Jardim pet friendly: dicas para cultivar jardim sem oferecer perigo aos animais
18 de novembro de 2022
“Jazz na Rua” chega mais uma vez no Centro de SP e agita o público com o melhor do Lindy Hop
18 de novembro de 2022

Brasil já é o terceiro maior destino emissor de visitantes de Cancún; rede hoteleira norte-americana aposta nesse público para visitar seu novo hotel em Tulum, que reabre sob nova gestão

A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo com mais de 9.000 empreendimentos em cerca de 95 países, reabre hoje, 16 de novembro, as portas do seu mais novo hotel, o Esplendor by Wyndham Tulum Nook, localizado na cidade de Tulum, a 1h30 de carro de Cancún, no México. Atualmente, Cancun é o segundo destino internacional mais buscado pelos brasileiros, conforme plataformas de busca.

A proposta do Esplendor by Wyndham Tulum, hotel sob uma das 23 marcas da companhia norte-americana, é gerar uma experiência artística original, cuidadosa e íntima para seus hóspedes saírem da rotina. A marca Esplendor by Wyndham já está presente na Argentina, Paraguai e Uruguai. Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Novos Negócios para a América Latina, destacou: “levar uma nova marca ao México faz parte do nosso plano de expansão para a região e esse movimento vem alinhado com o objetivo de conectar os brasileiros cada vez mais com os destinos mexicanos.”.

Ao todo, são 96 apartamentos para até quatro pessoas, cada, sempre com toques naturais na decoração, ressaltando a personalidade do destino. Parte do time está preparado para falar português com os viajantes e a gastronomia promete agradar os paladares brasileiros. Os empreendimentos Esplendor by Wyndham combinam clássico e moderno, arte e tecnologia, sofisticação e simplicidade. E apesar de oferecer uma estrutura completa, o hóspede pode aproveitar as praias de águas azul turquesa de Tulum, a apenas 10 minutos do hotel. O empreendimento contou com um aporte de aproximadamente US$ 11 milhões.

A empresa responsável pela nova administração do empreendimento é a operadora multimarcas brasileira, Trul Hotéis. Com apenas seis anos de atuação e dez unidades no Brasil, a rede expande sua atuação de mercado com a administração do Esplendor By Wyndham Tulum Nook, sua primeira operação internacional. A intenção da Trul Hotéis é ainda administrar mais dois empreendimentos no México, com um investimento de R$ 378 milhões no total.

Para Luciano Carvalho, Diretor Comercial da Trul Hoteis, é motivo de orgulho fazer parte da história do novo momento do hotel, que só tem a crescer, principalmente entre os brasileiros. “A cidade de Tulum é incrível e vamos ajudar a fazer esse local ainda mais conhecido pelos brasileiros, que já adoram Cancún. A região conta com aspectos únicos que complementam as localidades vizinhas e foi exatamente pela demanda de turistas do Brasil que decidimos que nosso pontapé inicial de internacionalizaçãofosse no México”.

O hotel tem piscina ao ar livre, spa, hidromassagem e uma academia. E a tarifa já inclui café da manhã, que já faz parte da cultura brasileira.

Movimentação
De acordo com dados da Secretaria de Turismo de Quintana Roo, estado mexicano onde está Tulum, o aeroporto local registrou no primeiro semestre de 2021 quase 60 mil brasileiros chegando na região, configurando-se como terceiro maior destino emissor, atrás apenas de Estados Unidos e Colômbia, mas à frente de países consolidados como Argentina, Espanha e Canadá. Na comparação do mesmo período de 2020 para 2021 houve uma alta de mais de 43%.

Segundo Luciano Carvalho, “esse movimento está em linha com alguns fatores socio-econômicos: câmbio favorável para os brasileiros, malha aérea convidativa com voos diretos, além de um clima que atrai o viajante brasileiro e a certeza que Tulum pode ser um destino tão encantador quanto Cancún, o qual muitos já conhecem, por conta da grande fama positiva que a cidade mexicana tem entre os viajantes nacionais.”

O Esplendor by Wyndham Tulum Nook é o primeiro empreendimento da marca no México, que conta com presença em importantes destinos na América do Sul. O empreendimento também faz parte do premiado programa de fidelidade Wyndham Rewards, que oferece a 95 milhões de membros inscritos a oportunidade de resgatar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo.

Sobre a Wyndham Hotels & Resorts
A Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo por quantidade de propriedades, com aproximadamente 9,100 hotéis em quase 95 países em seis continentes. Através de sua rede de aproximadamente 836.000 quartos atrativos para o viajante cotidiano, a Wyndham conta com presença líder nos segmentos econômico e midscale da indústria de hospitalidade. A empresa opera um portfólio de 23 marcas hoteleiras como Vienna House, Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites®, Trademark Collection® e Wyndham®. A Wyndham Hotels & Resorts também é um fornecedora líder de serviços de administração hoteleira. O Wyndham Rewards, o premiado programa de fidelidade da companhia oferece a 97 milhões de membros afiliados a oportunidade de trocar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo. Para mais informações, acesse o site.

Sobre a Esplendor by Wyndham
Para os viajantes que vivem suas viagens como um momento de transformação, Esplendor by Wyndham é uma marca de hotéis com desenho que ofrece um serviço cuidado nos detalhes. Cada unidade respira uma magia particular que se expressa a cada momento, desde a sua arquitectura até seus serviço. Atento às necesidades, ofrece uma experiencia artística original, cuidadosa e íntima com uma permissão para romper a rotina. Esplendor é muito mais que uma expressão, com hotéis na Argentina, Paraguai e Urugia é uma proposta que inspira todos os seus hóspedes para que sintam realmente especiais. Esplendor, a arte dos detalhes.

Sobre a Trul Hotéis
Criada em 2016 como uma operadora multimarcas com o conceito da customização hoteleira, a Trul chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e na experiência do consumidor, além de inovar ao lançar o novo serviço de “moradia por assinatura em hotéis”, permitindo ao cliente a escolha de quando, como e por quanto tempo deseja utilizar, sem qualquer burocracia no processo de hospedagem. A Trul já conta com 11 hotéis sob sua administração, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Bahia e mais recentemente abriu presença em Tulum, no México. A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021.