Weber Haus lança cachaça envelhecida por 10 anos em um barril com quatro tipos de madeira

Inscrições abertas para a 49ª edição do Top de Marketing ADVB/PR
30 de setembro de 2021
Cuias individuais ganham espaço no consumo de chimarrão ou tereré
1 de outubro de 2021

A cachaça está disponível na loja virtual da marca por R$1.699,00

Setembro é conhecido por ser o mês onde é celebrado o Dia da Cachaça. Essa bebida rica em história e que carrega o DNA do Brasil conquista cada vez mais apreciadores por todo o país e até fora. Para comemorar em grande estilo, a Weber Haus decidiu lançar um produto composto pelas mais tradicionais madeiras do Brasil. Batizada de Cachaça Weber Haus Single Barrel 4 Woods, ou seja, um barril com quatro tipos de madeira, a bebida foi envelhecida por 10 anos.

Amburana, Bálsamo, Carvalho Francês e Grápia foram as madeiras selecionadas e responsáveis por transformar o sabor da cachaça em algo único no mercado. Para tornar o produto ainda mais exclusivo, a Weber Haus Single Barrel 4 Woods será vendida em uma edição limitada com apenas 1.000 garrafas. A bebida vem em uma charmosa caixa de madeira com o nome do produto estampado na frente, e a garrafa possui o logo em alto relevo, o que faz com que a cachaça se torne um item indispensável para qualquer colecionador.

“Nosso objetivo foi produzir uma bebida única e sofisticada, que fosse elaborada com madeiras populares de diferentes regiões do país, sendo que cada uma delas possui suas próprias características, fazendo com que a Weber Haus Single Barrel 4 Woods se tornasse uma cachaça inédita”, explica Evandro Weber, diretor da Weber Haus.

A garrafa possui 700ml e graduação alcoólica de 40%. A cachaça está disponível na loja virtual da marca por R$1.699,00.

Sobre a Weber Haus

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a WeberHaus já coleciona mais de 100 premiações e certificados importantes para a agroindústria.

Saiba mais em www.weberhaus.com.br