Web Summit Rio 2024: quais são as principais tendências do mercado da tecnologia?

Spa em casa: máscara corporal de silício para deixar a pele macia
29 de abril de 2024
Romântica e atemporal: Conheça ‘Cora’, nova coleção de Life para o Dia das Mães
29 de abril de 2024

IA regenerativa atraiu a atenção do público e se destacou com uma das grandes tendências para os próximos anos

Na última semana, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) recepcionou um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da América Latina: o Web Summit Rio 2024. Com um público de mais de 34 mil pessoas e mil startups, o evento, que teve duração de quatro dias, reuniu especialistas, líderes empresariais, fundadores e CEOs das áreas da tecnologia, comunicação, tendências e inteligência artificial, a fim de debaterem e exploraram os caminhos futuros do mercado, auxiliando empresas e empreendedores a navegar pelos seus setores.

Dentre os destaques do evento, a inteligência artificial regenerativa foi apresentada como uma das grandes tendências para os próximos anos. “Atuando como força de trabalho, facilitando as tarefas, criando personalizações ou facilitando a criação de ‘storytellings’ imersivos para as empresas. São diversas possibilidades que colocam a inteligência regenerativa como uma das grandes apostas do mercado, provavelmente ultrapassando o status de ‘hype’ como ocorreu com o metaverso”, comenta Renan Vargas, CEO da startup Stract, uma das empresas participantes do Web Summit Rio 2024.

Renan também comentou outros cases que se destacaram na conferência. “O TikTok mostrou como a plataforma descentralizou a publicidade misturando marcas e influenciadores, oferecendo soluções disruptivas para o mercado de publicidade”, relata. “Já o presidente do Google trouxe a sua visão de que as redes precisam de regras e mecanismos para reduzir os danos causados por informações falsas. Também pontuou o fato de que a inteligência artificial já é aplicada na prática nos produtos Google desde 2016, como na ferramenta do buscador, Waze, recomendações e outros”, completa. De acordo com o empresário, grandes marcas como Banco do Brasil, Itaú, Stone, Claro e Embraer aproveitaram o evento para expor suas soluções em tecnologia, comunicação e marketing, utilizadas para contribuir com seus produtos e serviços, ambiente e força de trabalho.

A Stract, startup curitibana criada por Renan, aproveitou o stand no Web Summit e a força do evento para prospectar e receber interessados na solução e também aqueles que já a conheciam, vindos de diversos países como Chile, Estados Unidos e México. “Conseguimos mostrar ao mundo o potencial da Stract e das soluções que oferecemos. Foi possível explicar e apresentar como a ferramenta contribui com o trabalho de analistas de marketing, mídia, performance e times de dados com a automação de diferentes plataformas de mídia para um só local, destinando o tempo para tomadas de decisões e estratégias das marcas”, completa Renan.

Sobre a Stract

A Stract é uma empresa pioneira em extração e automação de dados que oferece soluções atrativas e viáveis, especialmente para o mercado nacional. A empresa está comprometida em ajudar seus clientes a ganharem tempo para desenvolver estratégias de comunicação, ganhando tempo com automação e extração, para alcançar seus objetivos de negócios.

Para saber mais sobre a ferramenta Stract, acesse o perfil oficial no Instagram (@stract.to) ou o site www.stract.to/.