Vulcânicas: Psicotrópica convida artistas e agitadores culturais para fotografar campanha artsy

Ermenegildo Zegna inaugura sua mais nova loja global em Pequim
27 de setembro de 2019
Lindt apresenta receitas de drinks para harmonizar com chocolate
27 de setembro de 2019

Com pilares inclusivo e conscientes, a marca visa com o novo lançamento enaltecer o universo feminino por meio da junção de moda e arte

No universo da Psicotrópica, moda e arte sustentam a natureza do processo produtivo da marca moldada pelos princípios do slow fashion. Baseada pela estamparia autoral, a etiqueta busca potencializar a moda como instrumento de transformação social por meio do viés consciente, livre, artesanal e artístico. Ao reunir estes valores, a Psicotrópica lança nova série de estampas, Vulcânicas, com direito a ação especial com agitadores culturais que evocam as diferentes belezas e ideais que a marca enaltece.

À frente da iniciativa, a designer Raiana Pires é a responsável por trazer a essência criativa efervescente de três artistas mulheres para conferir vida e cor às novas peças, são elas: Jade Marangolo, Mônica Barbosa e Mariana Degani, que celebram o ser mulher e perfumam a coleção com ares envoltos ao empoderamento feminino e valorizam o tempo fundamental de criação das roupas.

Para a campanha de “Vulcânicas”, foram convidados cinco artistas e agitadores culturais que através de suas personalidades e ideias inspiram a Psicotrópica, são eles: Ully Correa, Chameleo, Loïc Koutana, Carolina Matsubara e Gzebel.

A marca que, anteriormente, lançou coleção “Limiar”, com estampas criadas pelo artista plástico carioca Pedro Motta, integrante da rede de saúde mental do Rio, questionou a loucura ao emprestar sua obra “Prosperidade, felicidade em tudo”. A fim de propor novamente encontro entre a arte e a moda através dos universos femininos das artistas convidadas, Vulcânicas nasce a partir dessa percepção.

Sobre a Psicotrópica

Fundada em 2015, em Florianópolis, a imersão a um universo psíquico é o norte de Raiana Pires em sua marca de roupas, a Psicotrópica. Permeada pelo slow fashion, a moda da etiqueta é estampar a loucura e personalidade intrínseca de cada um por meio de criações artesanais, feitas em pequena escala e psicotrópicas, onde moda e arte caminham juntas.

Na foto em destaque, da esq. para dir., Gzebel, Loïc, Carol Matsubara, Chameleo e Ully Correa

www.psicotropica.com.br
@psicotropica_art