Vuelo Pharma cresce mais de 30% em meio a pandemia

Daj Resort reabre em setembro com conforto, segurança e exclusividade que seus hóspedes já estão acostumados
26 de agosto de 2020
5 aplicativos que ajudam a reformar a casa
27 de agosto de 2020

Em meio à pandemia da Covid-19 a Vuelo Pharma, indústria farmacêutica referência no desenvolvimento de produtos biotecnológicos para tratamentos de lesões de pele e ostomia, fecha o primeiro semestre com 33% de crescimento em comparação ao mesmo período de 2019.

Um dos produtos mais vendidos e que contribuiu para o crescimento da empresa curitibana está relacionado à pandemia e se popularizou principalmente entre os profissionais da linha de frente de combate ao novo coronavírus. O sucesso vem do Spray de Barreira Vuelo, um protetor cutâneo resistente à água que forma uma película de silicone quando aplicado na pele, criando uma barreira que protege do uso constante das máscaras e outros equipamentos de proteção, evitando machucados e lesões.

No início do ano, a Vuelo Pharma iniciou o projeto de internacionalização com a chegada de um novo sócio, o empresário mexicano Sérgio Zarate Gallardo, que agora comanda a empresa ao lado de Thiago Moreschi. “Devido à pandemia, parte dos planos está em stand by, mas em 2021 vamos expandir fortemente as atividades para os Estados Unidos, União Européia e países da América Latina”, informa Moreschi.

Ainda em 2020 a Vuelo Pharma deve inaugurar uma nova fábrica em Curitiba, gerando empregos e aumentando a capacidade produtiva em 300 mil itens ao mês, com tecnologia de ponta e a implantação de sistemas de automatização de processos, como o SAP Business One.

Além do Spray de Barreira, a empresa fabrica a Membracel, uma membrana à base de celulose que acelera a cicatrização da pele, usada como curativo em casos de queimaduras e outras lesões – como úlceras e feridas de diabetes. Outro destaque do catálogo é o Gelificador para Bolsas de Ostomia, um produto único no mundo, composto de cápsulas que gelificam as fezes de pacientes ostomizados ao mesmo tempo em que aromatizam as bolsas com essência de lavanda.