VSTA inaugura sua primeira galeria em Serra Negra e apresenta preview da coleção Raízes

Inovini apresenta nova vinícola em seu portfólio
12 de julho de 2021
Coletivo I Hate Flash é premiado com Cannes Lions, um dos maiores do setor publicitário
12 de julho de 2021

Referência em quadros decorativos, marca paulista expõe mix de obras autorais

A VSTA, empresa referência em quadros decorativos autorais, fundada em 2018 pelos designers Marcello Bucaretchi e Ana Carolina Accorsi, anuncia a abertura da sua primeira galeria, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, em Serra Negra e apresenta preview da coleção Raízes.

Com projeto assinado pelas arquitetas Carolina Gurgel, Gabriela Panico e Camila Caiuby do escritório Angá Arquitetura, o novo espaço de 360m² possui características minimalistas com um moodboard simples que mescla apenas duas cores: o preto e o branco. O ponto de partida para a ambientação das obras foi uma base neutra. As profissionais utilizaram uma tela branca que contrasta com os quadros expostos, sendo clara a distinção entre cenário e produto. O objetivo foi criar um espaço versátil que permitisse explorar a criatividade e montar diferentes cenas de forma criativa.

Para a primeira exposição, a galeria contará com a apresentação de quadros inéditos da coleção Raízes, assinada por Marcello Bucaretchi que reúne aproximadamente 300 obras inspiradas na origem do universo desde sua formação até o mundo físico que conhecemos por meio de fragmentos da existência humana e pela forma como a VSTA interpreta essas histórias e memórias.

O ponto de partida para a concepção das peças são as constantes transformações no cotidiano da sociedade que possibilitam momentos de reflexão e autoconhecimento, a exemplo da pandemia de COVID-19. Para o designer esse período de transição fez com que as pessoas olhassem para dentro de si e repensassem suas atitudes para o futuro. “Estamos vivendo uma ressaca da pandemia e esse momento está servindo para que as pessoas voltem seu olhar para suas raízes como forma de resgatar o equilíbrio entre a humanidade, com a natureza a nossa volta e avaliassem como sobreviveremos a nós mesmos”, afirma Marcello.

A coleção retrata o resgate das civilizações antigas, cultura e a evolução do nosso planeta por meio de elementos da natureza como água, ar, terra, fogo, carvão, metais, a fauna e a flora. As obras possuem cores neutras como o preto, branco, além do ouro metálico e fluorescentes. Elas também apresentam formas geométricas, naturais ou de interferência humana como diferentes tipos de objetos.

Sobre VSTA
Fundada em 2018 pelos designers Marcello Bucaretchi e Ana Carolina Accorsi, a VSTA é referência em quadros decorativos sediada em Serra Negra, interior de São Paulo. A empresa conta com uma fábrica de 400m² em que desenvolve as peças com materiais orgânicos aliados a responsabilidade ambiental. O processo de produção é feito de ponta a ponta no parque fabril da marca, desde a criação das artes que são feitas à mão, digitalizadas e posteriormente montadas no mesmo local. As madeiras usadas nas molduras e outros itens, são de origem legal, provenientes de reflorestamento, com tratamento para resistir as variações climáticas.

Atualizada com as últimas tendências do mercado, a marca preza pela exclusividade, originalidade e qualidade de seus produtos. Designers de formação e entusiastas de vida, Ana e Marcello criaram a VSTA com o objetivo de trazer arte e imagem acessíveis para compor ambientes e inspirar o cotidiano. Apaixonados por materiais naturais e a forma como se comportam, combinam e integram, o casal cria desenhos exclusivos envolvendo processos manuais, digitais, com mix de elementos e objetos.

Ateliê VSTA Serra Negra

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 7 – centro – CEP: 13930-000 Serra Negra – SP
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 9h às 19h
*Agendamento de visitas telefone: (19) 99710-4663