Voos entre Foz do Iguaçu e Santiago, triplica visitação de chilenos na Terra das Cataratas

Marca americana Staud chega ao Shop2gether
25 de agosto de 2023
Pistache Frutado: receita une frutas do bosque em uma sobremesa perfeita
25 de agosto de 2023

Rota direta, retomada pela JetSmart no fim de 2022, fortalece turismo na região trinacional

Após pouco mais de um semestre de operação, o voo direto entre Foz do Iguaçu e Santiago (Chile), já traz ótimos resultados para a fronteira. A rota, operada pela JetSmart Airlines desde dezembro do ano passado, triplicou o número de visitantes chilenos na Terra das Cataratas.

De janeiro a julho deste ano, o Parque Nacional do Iguaçu (principal indicador de visitação da cidade), registrou a entrada de 11.921 turistas do país sulamericano. No mesmo período do ano anterior, apenas 3.575 chilenos estiveram na unidade de conservação.

Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu, explica o papel do instituto junto à promoção da rota. “Constantemente atuamos com o impulsionamento de campanhas nas mídias digitais direcionadas ao mercado chileno, objetivando promover o Destino Iguaçu para o cliente final, que é o maior cliente da low cost Jet Smart”. Tenerello comenta ainda que há previsão de uma ação com operadores e agentes de viagens de Santiago, Chile, ainda em 2023.

Reforço — O bom desempenho, levou à JetSmart a ampliar as operações e abrir um voo extra entre as cidades. A rota, que originalmente tinha saída às quintas e domingos, passou a operar no último mês, também às quartas-feiras. A ocupação dos voos vem batendo a média de 80%.

“Já se passaram sete anos desde que iniciamos a empresa e me enche de orgulho ver os clientes gratos por poderem realizar seu desejo de voar a custos baixos”, diz o CEO e fundador da JetSmart Airlines, Estuardo Ortiz.

“Nossa cidade vem ano a ano se preparando para receber mais visitantes. Essas novas conexões, abrem caminho para que visitantes da América do Sul tenham contato com uma beleza natural que é de todos, as Cataratas do Iguaçu. Ao chegar aqui, encontram uma cidade cheia de atrativos e com meios de hospedagem de primeiro mundo”, ressalta o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

Conexão IGU x SCL — Para os iguaçuenses e moderadores da região, os preços ofertados pela companhia aérea também são uma ótima contrapartida. No site da Low Coast, é possível encontrar passagens ida e volta entre os dois destinos por menos de R$ 400,00. Confira na página da JetSmart.

Crédito: @visit.iguassu