Até agosto, marca comercializou 4.054 veículos, 16% acima do volume de todo o ano passado
A Volvo Cars comemora um de seus melhores momentos no mercado brasileiro. Contabilizados os números de venda do ano, a fabricante sueca vendeu, entre janeiro e agosto, 4.054 veículos, o que significa 16% a mais de tudo o que ela comercializou durante todo o ano passado.
Com esse volume, a marca atingiu o crescimento expressivo de 85% nos oito primeiros meses de 2018 comparado a igual período de 2017. Em agosto, a Volvo emplacou 778 carros, recorde histórico mensal. No mesmo mês do ano passado, foram 352 unidades, alta de 121%.
A forte demanda pelos veículos da marca foi puxada principalmente pela gama de utilitários esportivos. O destaque ficou com o XC40, que apresenta uma procura crescente na rede de concessionárias. No último mês, 474 unidades do SUV de entrada foram emplacadas no Brasil. Ao todo, já são 1.262 carros vendidos desde abril, quando foi lançado.
O XC60, modelo premium de tamanho médio, mantém consistente seu crescimento mesmo após um ano do lançamento no mercado nacional: 16,5% entre janeiro e agosto deste ano (1.760 carros, ante 1.511 de 2017). Com a chegada da versão diesel, em duas configurações, o carro mais vendido da história da fabricante sueca reforça seu posicionamento no segmento.
Os ótimos números de vendas são acompanhados também pelo XC90, o utilitário esportivo que iniciou a grande renovação de produtos pela qual a marca passa no mundo – Brasil incluído. Líder de sua categoria, o SUV cresceu 110% no consolidado do ano (de 275 para 579 unidades).
A manter essa dinâmica de alta nas vendas, a Volvo Cars deverá ultrapassar a meta estabelecida para o ano, de 6 mil carros.