Volvo Car Brasil apresenta a Iniciativa E.V.A. no Brasil

Tabagismo causa degeneração dos ossos e coloca em risco a saúde feminina
27 de maio de 2019
7 dicas de como cuidar de seu cão idoso
27 de maio de 2019

O projeto comemora mais de meio século de intercâmbio de dados sobre segurança automotiva com o mundo

A Iniciativa E.V.A. ilustra, com base nos dados de mais de 40 anos de pesquisa da própria Volvo Cars, que as mulheres correm mais risco de sofrerem ferimentos em um acidente de carro. As diferenças, por exemplo, na anatomia e na força do pescoço entre o homem e a mulher, mostram que elas têm maior probabilidade de sofrer lesões em uma batida traseira pelo efeito chicote.

“A Volvo coletou dados de dezenas de milhares de acidentes reais para criar os carros mais seguros possíveis. Dessa forma, conseguimos proteger todas as pessoas, independentemente das características físicas. Agora compartilhamos esses dados em uma iniciativa inédita na indústria. A Iniciativa E.V.A. visa tornar o trânsito mais seguro para todos”, comenta Camila Mateus.

As informações completas sobre a Iniciativa E.V.A. estão disponíveis em bit.ly/iniciativaeva.

Sobre a Volvo Cars no Brasil

A fabricante sueca de carros premium é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas do mundo. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte de veículos reconhecidos pelo luxo, inovação, tecnologia e segurança, vive forte momento de crescimento. Depois de aumentar suas vendas no Brasil em 96% no ano passado comparado a 2017 (6.836 unidades), mantém em 2019 ritmo acelerado de expansão. Entre janeiro e abril, comercializou 2.230 automóveis, um crescimento de 36,5% em relação ao mesmo período de 2018. O destaque vem da linha completa de utilitários esportivos, formada pelo XC90, XC60 e XC40. A marca espera fechar 2019 com mais de 8 mil carros vendidos.