Volvo Car Brasil alcança a liderança do segmento premium de SUVs no primeiro semestre e chega à 3ª posição

Hard Rock Cafe realiza show em prol dos artistas curitibanos no Dia Mundial do Rock
8 de julho de 2020
72 horas sem fios arrepiados: Eudora apresenta Siàge Combate o Frizz
8 de julho de 2020

Marca sueca também segue na frente na eletrificação entre os veículos plug-in hybrid

A Volvo Car Brasil comemora ótimos resultados no primeiro semestre de 2020. A marca sueca segue líder em eletrificação no segmento Premium. Mas agora alcançou também a liderança entre os SUVs. Com isso, chega pela primeira vez à 3ª posição geral no segmento Premium, com 14,9% de participação.

“É um motivo de muito orgulho chegarmos à 3ª posição e ainda mais tendo a liderança entre os SUVs premium”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

No total, a marca emplacou 2.702 unidades nos primeiros seis meses do ano. O destaque ficou novamente para o XC60, com 1.093 unidades, líder no seu segmento de atuação de SUV médios.

Cumprindo seu objetivo de eletrificação da frota, a Volvo Cars Brasil mantém a liderança em veículos plug-in hybrid com 49,9% de participação, totalizando 928 unidades vendidas. Um dos destaques fica para o recém lançado XC40 T5 Plug-in Hybrid R-Design.

“Estamos com uma participação super expressiva em veículos eletrificados com um a cada dois carros premium eletrificados emplacados sendo Volvo. Isso é fruto do que estamos investindo ao longo dos anos em apresentar o conceito dos veículos híbridos e elétricos. E esse é o grande foco que temos para o futuro”, ressalta João.

Sobre a Volvo Cars
A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos. Em 2020, a marca fecha o primeiro semestre ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País.