Volvo Car abre pré-venda do novo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid

Para trechos longos ou curtos, viagens de trem no exterior são tendências para 2020
14 de fevereiro de 2020
FIT lança preview de Inverno 2020 inspirado na fotógrafa Sarah Moon
14 de fevereiro de 2020

Concessionárias da marca em todo o País já estão recebendo encomendas do novo modelo híbrido da marca sueca

A Volvo Car Brasil estreia mais um modelo com motorização híbrida, o XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid, um SUV com porte imponente e as linhas inconfundíveis, que vem com o novo motor híbrido T5, inédito no País e que já pode ser reservado em todas as concessionárias Volvo com valor especial de pré-venda, por tempo limitado, de R$ 229.950,00.

“O lançamento desta nova versão faz parte das ousadas metas da Volvo aqui no Brasil. Já somos líderes no segmento Premium em veículos eletrificados e agora trazemos uma nova opção com essa tecnologia”, destaca Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head da América Latina.

O XC40 é um SUV que proporciona condução divertida, ágil, com conforto excepcional e a tecnologia Drive-E com baixo consumo de combustível e emissões de CO2. O modelo traz o inédito conjunto T5 Twin Engine FWD com dois motores, um elétrico, com 82Hp e outro turbo, a gasolina, 1.5L e 180Hp. Combinados, produzem 262hp de potência e 425N.m de torque. O desempenho é similar a um carro esportivo e faz de 0 a 100km/h em apenas 7,3s. Somente no modo elétrico (Pure), o XC40 T5 Plug-In Hybrid roda cerca de 47 quilômetros, ideal para os deslocamentos do dia-a-dia, por exemplo.

Integrado a tudo isso está o câmbio automático de sete velocidades de dupla embreagem, que garante performance e conforto em todas as situações, seja no dia a dia das cidades, como nas viagens. Para uma condução ainda mais esportiva, Paddle-shifters localizados atrás do volante garantem a troca manual de marchas.

Mas não é só por baixo do capô que o XC40 T5 Plug-In Hybrid impressiona. Por dentro, este SUV traz o estilo escandinavo e arrojado. O layout limpo destaca os belos detalhes que estão por todos os cantos e os materiais cuidadosamente elaborados e selecionados agradam aos sentidos.

O sistema de som é um show à parte e traz a tecnologia Air Woofer®, que oferece graves precisos e poderosos. Para uma experiência ainda mais imersiva, o sistema de áudio Harman Kardon® Premium Sound é produzido em colaboração com uma das principais marcas de áudio do mundo, com 13 alto-falantes que produzem um som equilibrado e poderoso.

Os assentos são esportivos e revestidos em couro e nobuck, trazendo conforto e elegância. O Chassi Sport reforça os aspectos exclusivos da versão R-Design, que ainda traz sistema de alerta de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert, alerta de colisão traseiro e rodas de liga leve de 20”, entre outros itens.

Dentre os itens de conforto e segurança, o XC40 Plug-In Hybrid R-Design traz o Pilot Assist, um sistema que ajuda a manter uma distância pré-definida do veículo à frente e corrige a direção para manter o carro na faixa em velocidades de até 130 km/h; controle de Cruzeiro Adaptativo, City Safety (sistema de frenagem automática), sistema de alerta de mudança de faixa (LKA) com assistente de direção e assistente de partida em aclives (HSA).

A praticidade também está em todos os detalhes com a abertura e fechamento elétrico do porta-malas com Hands-Free, ar-condicionado Dual Zone, alertas de colisão dianteiro e traseiro, assistente de descidas (HDC), carregador para smartphone por indução, faróis com função antiofuscante (AHB), faróis Full LED com nivelamento automático, painel de instrumentos digital com 12,3” personalizável e teto solar panorâmico elétrico.

Novo T5 Twin Engine – O XC40 Plug-In Hybrid R-Design possui uma das mais avançadas tecnologias de condução do mundo. Seu novo sistema T5 Twin Engine pode ser otimizado para privilegiar a redução dos gases poluentes e configurado de acordo com as opções do motorista:

Hybrid – Uso cotidiano. Utilização combinada do motor elétrico e combustão otimizando potência e consumo de combustível.
Pure – Condução econômica – 100% de uso do motor elétrico, baixo consumo e emissão zero. Indicado para uso urbano.
Power – Condução esportiva – Potência e torque máximo disponível com respostas mais rápidas do acelerador e trocas de marcha Sport com foco em performance.
Off-Road – Para condução em terrenos fora de estrada entre 20 e 40 km/h.
Individual – O motorista escolhe as suas preferências de condução.

Além disso, o modelo é equipado com as teclas Hold, que bloqueia o uso da bateria para uso posterior, e a tecla Charge, que recarrega a bateria em até 1/3 com o uso do motor à combustão.

City Safety: proteger o que é mais importante – A Volvo Cars é sinônimo de segurança e os recursos avançados do XC40 são o resultado de décadas de experiência e inovação. O centro de tudo é o City Safety, que identifica outros veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes à frente, mesmo à noite, e avisa se uma colisão for iminente. Se o motorista não reagir em tempo, o sistema aciona os freios automaticamente para ajudar a evitar ou mitigar uma colisão.

Sobre a Volvo Cars
A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 em Gotemburgo e, desde então, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal. Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados premium, com 1.100 unidades vendidas.