Volta às aulas 2022: Como escolher o colégio ideal?

Como as empresas podem proteger seus clientes (e a si mesmas) contra fraudes online
27 de janeiro de 2022
Isabela sugere sobremesa perfeita para o verão
27 de janeiro de 2022

 Especialista em Educação listou algumas dicas valiosas para ajudar as famílias nesse momento tão importante

A escolha da escola é um momento muito importante na vida das famílias, mas também gera muitas dúvidas e incertezas. O Colégio é a extensão da casa, e por isso os valores e os princípios devem ser os mesmos. “A escola e a família precisam caminhar juntas. Eu acredito que esse é o primeiro passo para encontrar a escola adequada, os pais devem procurar os colégios que tenham os mesmos ideais e assim construir juntos o desenvolvimento dos filhos”, explica Rogéria Sprone, Diretora Pedagógica do Colégio Joseense, em São José dos Campos.

Outro ponto que a Rogéria destaca é sobre a confiança. “É muito importante que a família confie 100% no Colégio, pois essa confiança é passada para a criança e o ensino fica mais leve e divertido”.

O método de ensino e o material didático são pontos importantes e devem ser levados em consideração. A família deve entender como será o processo de aprendizagem em cada faixa etária será feito na escola e qual sistema de ensino a escola adota. “Além desses pontos, os pais devem observar como é a equipe pedagógica. O colégio deve ter profissionais atualizados e com ótima formação acadêmica. Se for importante para a família, veja sobre as aulas extracurriculares e o programa de idiomas”, complementa a Diretora Pedagógica do Colégio Joseense.

Uma outra dica valiosa é observar também a estrutura e os espaços do Colégio. “A escola deve ter um espaço físico bacana, com áreas abertas e espaços arejados. As crianças precisam fazer atividades ao livre, nesses últimos tempos vimos mais do que nunca o quanto isso é importante para o desenvolvimento, diversão e também para a saúde mental. Procure uma escola com uma infraestrutura moderna, com espaços bem cuidados, além de muita segurança e tradição”, explica Rogéria Sprone.

Visite as escolas, converse com pais e alunos de diferentes instituições e escolha o que for melhor para as necessidades do seu filho!

Crédito foto: Breno Baere