Você também se irrita com o resíduo de cola em embalagens e outras superfícies? Veja como se livrar delas

Christian Louboutin apresenta coleções feminina e masculina de Outono-Inverno 2021
15 de março de 2021
Santista Jeanswear lista trends para ficar de olho em 2021
15 de março de 2021

Para facilitar o dia a dia, especialista em limpeza dá dicas de como retirar por completo a cola residual de objetos

Com certeza você já se teve que desperdiçar um pouco de tempo em retirar cola, ou o que sobrou dela, em ambientes como paredes, frascos de vidro e outros objetos. Mas há algumas alternativas e estratégias mais simples para fazer essa tarefa sem gastar muito tempo ou paciência. Confira as dicas que Renato Ticoulat, presidente da Limpeza com Zelo, rede especializada em residências e endereços comerciais, separou.

Cola da parede ou outras superfícies com sujeira

É comum que um pouco de sujeira se junte ao resíduo de cola de adesivos em paredes ou móveis. Para eliminar os resquícios, pegue pedaços de fita crepe e encoste nas superfícies, pois a própria cola da fita ajudará a retirar as pequenas sujeiras.

Cola de adesivo nas embalagens

Reutilizar frascos é uma forma de diminuir o lixo que produzimos, além de economizar dinheiro. Mas, antes de limpar a embalagem, é importante também retirar os rótulos, que costumam ser colados a ele. Para facilitar o processo, passe vinagre, de preferência de vinho branco, em toda a área do adesivo e espere alguns minutos. Depois, esfregue-o com uma bucha de cozinha, enxágue bem e espere secar.

Colas mais resistentes

Já os adesivos de embalagem de garrafas de vidro, por exemplo, podem não sair com o truque do vinagre. Isso porque, geralmente, o tipo de cola usada é o chamado apolar, que tem uma fixação mais forte e requer outra técnica, também bastante simples: esfregar óleo de cozinha nas superfícies. Caso sejam mais robustas, é possível utilizar a bucha de cozinha, mas se for um pouco mais delicada, o mais indicado é apostar em um pedaço de papel-toalha.

Uso de produtos específicos

Caso as dicas acima não funcionem, é possível apelar para produtos removedores, que são feitos especificamente para esse fim. Eles podem ser encontrados em mercados ou lojas de materiais de construção. Mas é importante, antes do uso, verificar se o material do objeto pode receber o produto.

Escolha certa

Outra dica é utilizar fitas próprias para fixação de quadros ou outros objetos decorativos, pois elas não costumam deixar marcas ou resquícios indesejados de cola nas paredes e objetos.

Para mais informações, acesse: www.limpezacomzelo.com.br

crédito foto Lailson Santos