Você sabia que pode aplicar parte do seu imposto diretamente em projetos que acredita? Vem descobrir e Declare o Bem!

Placas do Brasil lança coleção de revestidos inspirada na brasilidade
16 de dezembro de 2019
Encontro de Culturas do Mundo completa 20 anos e reúne povos indígenas e artistas do Marrocos para shows e vivências na Bahia
16 de dezembro de 2019

Até 6% do IR devido pode ser destinado de forma direta a projetos que transformam a comunidade

Você sabe para onde vai o seu Imposto de Renda? O governo brasileiro permite que parte do imposto devido seja destinado à cultura. Quando chega o momento de declarar o imposto, você pode decidir e apoiar uma instituição cultural. Até o dia 30 de dezembro deste ano, é possível informar a instituição que você gostaria de apoiar e deduzir totalmente este valor no ato da Declaração, em abril de 2020.

Ao invés de o imposto ser pago integralmente para o governo, um percentual determinado – limitado a 6% para Pessoa Física (modelo de declaração completa) e 4% para Pessoa Jurídica (lucro real) – pode ser repassado a ações que fomentam a cultura e a memória, via Programa Nacional de Incentivo à Cultura (PRONAC). O valor é aplicado diretamente a uma instituição, causa social ou projeto de sua escolha.

Desde 2016, a Fundação Hering vem realizando a campanha Declaração do Bem, visando potencializar as ações do Museu Hering e do Centro de Memória Ingo Hering. Na última edição, a fundação captou R$ 69 mil que foram destinados ao programa Transporte Programado – garantindo a vinda gratuita de 31 escolas municipais, instituições que atendem jovens em situação de vulnerabilidade, ONGs e idosos – facilitando o acesso à cultura de mais de 2.880 pessoas, somente no ano passado, por meio do patrocínio de ônibus a estes grupos.

Museus têm um papel fundamental na documentação e proteção da História, além de serem capazes de transformar realidades de uma comunidade, por meio da inclusão de pessoas e facilitar o acesso à informação. Nesta edição, o Museu Hering continuará promovendo ações como o Transporte Programado para a educação não-formal de escolas públicas, capacitação de professores e, ainda, a preservação de documentos histórico-contemporâneos que compõem o acervo e que fomentam a educação empreendedora voltada para a moda, por meio da relação passado x presente e futuro.

Ao dizer SIM à causa da Memória&Cultura, você fortalece e potencializa uma causa que você acredita e transforma a comunidade. Você faz o bem e acompanha o resultado dos seus impostos de forma direta. É simples e fácil!

Veja o passo a passo abaixo e entenda como aplicar o seu IR na cultura: http://fundacaohermannhering.org.br/img/transparency/declaracao-do-bem-2019.pdf

Mais informações: contato@fhh.org.br | (47) 3321-3341.

Sobre a Fundação Hermann Hering 

A Fundação Hermann Hering é uma entidade civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1935. A partir de duas bases de atuação – empreendedorismo e memória & cultura, investe recursos e atua em parceria com diversos agentes sociais – públicos e privados – visando ao planejamento e implementação de programas que contribuam efetivamente para a transformação da realidade social, por meio do empreendedorismo responsável. Atua em projetos de transformação social que ampliam a capacidade empreendedora das pessoas. Participa da gestão do investimento social da Cia. Hering, com o propósito de estimular e impulsionar um olhar para a moda mais sustentável, justa e responsável, que incentive a economia afetiva.

Sobre a Cia. Hering

Há 139 anos no mercado, a Cia. Hering é uma organização multimarca no lifestyle casual e é considerada a maior rede de franquias de vestuário do Brasil. A companhia, reconhecida por acompanhar as transformações históricas e culturais do país, já vestiu mais de cinco gerações de brasileiros. Gestora das marcas Hering, Hering Kids, PUC e DZARM, a companhia produz e comercializa uma completa linha de vestuário e acessórios de moda e básicos para os públicos feminino, masculino e infantil. Sob um modelo híbrido de produção – abrangendo fabricação própria, terceirização de etapas produtivas e outsourcing, a Cia. Hering distribui seus produtos por meio de lojas próprias, franquias, varejo multimarcas e e-commerce. A integração destes canais também está entre as prioridades da Cia. para consolidar a experiência de seus consumidores. A omnicanalidade, que conecta pontos de venda físicos e digitais, está implementada em suas lojas próprias e em andamento em suas franquias. Atualmente, são 707 lojas no Brasil e 20 no exterior, com presença no Uruguai, Bolívia e Paraguai. Com sedes administrativas em Blumenau (SC) e São Paulo, a empresa possui dois centros de distribuição, localizados em Santa Catarina e Goiás, duas unidades produtivas em Santa Catarina, quatro em Goiás e uma no Rio Grande do Norte, empregando mais de 5.400 colaboradores. Para mais informações, acesse: http://www.ciahering.com.br/ | Facebook: /ciaheringinstitucional | Linkedin: /company/cia-hering