vitafusion™ Torna-se a Primeira Marca de Vitaminas a Usar Embalagem Reciclável com Rótulo Encolhível

AG Reflective por Alto Giro
30 de outubro de 2018
Romeu & Julieta ao Som de Marisa Monte
30 de outubro de 2018

Nova tecnologia de fácil remoção apóia metas de sustentabilidade corporativa

A Church & Dwight Co., Inc., fabricante da vitafusion™, marca número 1 da América em vitaminas em goma, é a primeira na categoria a usar embalagens com rótulos encolhíveis, compatíveis com a reciclagem, nos EUA.

Lançada este ano, a embalagem para vitafusion™ MultiVites 150 gomas, agora, incorpora os rótulos encolhíveis, feitos com a resina de alto desempenho Eastman Embrace™ LV e com o adesivo SunLam™ de fácil remoção da Sun Chemical, o que converte a versão anterior da embalagem, não reciclável, em um recipiente reciclável – toda a linha de gomas vitafusion™ terá suas embalagens convertidas em recipientes favoráveis à reciclagem, com rótulos encolhíeis, em 2019.

“Além de fornecer as vitaminas nutricionais em goma com o melhor sabor do mercado, nós, que somos a marca número 1 em vitaminas de marcas dos EUA, temos o objetivo de fazer nossa parte com o meio ambiente com as embalagens recicláveis; e temos a consciência social, por meio de nossa iniciativa de parceria com a The Fruit Tree Planting Foundation, para plantar até 200.000 árvores frutíferas até 2020”, diz Laurie Kirschner, diretora de marketing da vitafusion™.

“Somos dedicados a fornecer fruta fresca às comunidades necessitadas e em ajudar a gerar um impacto positivo no meio ambiente para as gerações futuras. Estamos entusiasmados em oferecer este rótulo encolhível e a tecnologia de fácil remoção, o que torna nossos produtos com embalagem encolhíveis, recicláveis. Anteriormente, o invólucro era reciclável, mas a etiqueta criava desafios para a reciclagem. Os rótulos da marca vitafusion™, a partir de agora, apresentam, orgulhosamente, a altamente respeitada designação “How2Recycle”.

Incorporar o novo adesivo de fácil remoção no processo de rotulagem permite que a vitafusion™ mantenha a aparência e a qualidade de suas embalagens, com filme feito com o copoliéster Embrace™ LV da Eastman. A empresa de etiquetas Multi-Color substituiu o solvente tradicional usado nos rótulos vitafusion™ pelo adesivo SunLam, o que garante que a fase de lavagem do processo de reciclagem possa remover facilmente os rótulos encolhíveis.

“O conhecimento técnico de nossos parceiros em embalagem nos permitiu usar as tecnologias mais modernas disponíveis”, afirma Rich McNabb, diretor global de embalagens da Church & Dwight. “Aumentar a reciclabilidade de nossas embalagens é uma excelente decisão para o sucesso a longo prazo de nossos negócios e de nosso meio ambiente. Esta nova tecnologia tem um enorme potencial para melhorar a reciclagem de embalagens com rótulos encolhíveis em muitas empresas e setores. ”

Sobre a Church e Dwight Co., Inc.Com uma rica herança de compromisso com as pessoas e com o planeta há mais de 150 anos, a Church & Dwight está comprometida em conduzir operações de maneira sustentável e ambientalmente responsável usando materiais reciclados em nossos cartonados. Estamos continuamente avaliando os impactos de nossas operações no meio ambiente, enquanto desenvolvemos, fabricamos e comercializamos uma ampla gama de produtos domésticos, de cuidados pessoais e produtos especiais, com esforços de sustentabilidade incorporados em nossos produtos inovadores, incluindo Arm & Hammer, Trojan, Oxiclean, waterpik, Anusol, Viviscal, Toppik, Batiste, Replens, RepHresh, First Response e Pre-Seed. Acesse o Relatório de Sustentabilidade da Church e Dwight: https://churchdwight.com/pdf/Sustainability/2017-Sustainability-Report.pdf 

Sobre a Sun Chemical
A Sun Chemical, membro do grupo DIC, é líder na produção de tintas de impressão, revestimentos e suprimentos, pigmentos, polímeros, compostos líquidos, compostos sólidos e materiais de aplicação. Juntamente com a DIC, a Sun Chemical tem vendas anuais de mais de US $ 7,5 bilhões e mais de 20.000 funcionários apoiando clientes em todo o mundo. A Sun Chemical Corporation é uma subsidiária da Sun Chemical Group Coöperatief U.A., Holanda, e está sediada em Parsippany, New Jersey, EUA. Para mais informações, visite nosso site em www.sunchemical.com

Sobre a Eastman:

A Eastman é uma empresa global de materiais avançados e aditivos especiais que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com um portfólio de negócios especializados, a Eastman trabalha com seus clientes para oferecer produtos e soluções inovadoras, mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. Suas abordagens orientadas pelo mercado são favorecidas por plataforma de tecnologia de classe mundial e de suas posições de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. A Eastman se concentra em criar valor consistente e superior para todos os interessados. Como uma empresa globalmente diversificada, a Eastman atende clientes em mais de 100 países e, em 2017, obteve receitas de aproximadamente US $ 9,5 bilhões. A empresa está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA e, emprega, aproximadamente, 14.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.eastman.com