Visitação presencial no Museu Casa da Memória Italiana

Inverno: 5 atividades para entreter as crianças nos dias de frio
3 de agosto de 2021
Dicas para deixar a casa aquecida no inverno
3 de agosto de 2021

Atividades precisam ser agendadas pelo site da instituição; entrada é gratuita

A programação de agosto do Museu Casa da Memória Italiana conta com visitação presencial mediada pelos espaços da instituição, além de uma exposição que reúne 50 depoimentos de migrantes italianos. “Nonni di São Paulo” é composta por fotografias, vídeos, documentários e trilha sonora. De quinta a domingo, com entrada gratuita.

Com o propósito de registrar histórias de vida sobre a imigração italiana para as terras brasileiras, a mostra nasceu por meio de uma série de entrevistas realizadas pelo jornalista italiano, radicado no Brasil, Oliviero Pluviano.

É necessário agendar data e horário no site da instituição. Seguindo os protocolos e procedimentos exigidos pelo Governo do Estado de São Paulo, a equipe do Museu Casa da Memória Italiana controla o número de visitantes – 80% da capacidade; confere a temperatura; fornece álcool em gel; tapete sanitizante, além de fazer um percurso único, para garantir a segurança do público e da equipe. É obrigatório o uso de máscara.

O Museu

A Casa da Memória Italiana fica na Rua Tibiriçá, 776, no centro de Ribeirão Preto. O local preserva a história da imigração italiana por meio de uma estrutura arquitetônica, decorativa e mobiliária original da década de 1920.

SERVIÇO

Exposição: “Nonni di São Paulo”

Local: Casa da Memória Italiana

Rua: Tibiriçá, 776 – Centro

Data: De quinta a domingo – agosto

Horário:  sábado e domingo, às 10h e 11h30 / quinta-feira, às 15h

Agendamento: https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/visite/

Gratuita