VIRTUOSO® Best of the Best: Anuário revela as principais tendências no setor hoteleiro para 2018

Mauris eget imperdiet
7 de dezembro de 2016
Clifton Baumatic – sua performance emana do interior
17 de janeiro de 2018

Seja com alto design, sustentável, em grandes centros ou locais exóticos, 2018 será o ano da hotelaria Hotel Unique em São Paulo é destaque na categoria cool

Virtuoso, rede líder de agências de viagens de luxo, divulgou o anuário Best of the Best, catálogo que há mais de 20 anos dita tendência em viagens e experiências de luxo. A edição de 2018 traz 110 novas propriedades e um número recorde de 1.250 hotéis, resorts, vilas e ilhas particulares em 108 países, além de 54 experiências únicas.

O grupo Virtuoso fez a curadoria das melhores propriedades do mundo, que primam pela diversidade, indo de 4 a 4400 acomodações, e oferecem o melhor da hotelaria internacional. Mais de 550 dos hotéis são exclusivamente afiliados ao Virtuoso, não fazendo parte de nenhuma outra organização ou chancela. Mais da metade das propriedades tem menos de 100 acomodações, mostrando que a tendência de hotéis butique continua forte.

Seguem as mais importantes tendências reveladas pelo Best of the Best:

O fator cool: design primoroso e um caráter único definem uma nova leva de lifestyle hotéis e resorts que oferecem experiências raramente encontradas em propriedades tradicionais. Por exemplo:

  • As redes Pendry, Thompson, Andaz e EDITION se destacam entre os mais descolados com o Pendry San Diego, o Thompson Seattle, oAndaz Scottsdale e o The London EDITION
  • O NUO Beijing inova por oferecer um olhar moderno para a tradição da Dinastia Ming
  • O Hotel Unique, em São Paulo, foi escolhido por seu DNA unicamente brasileiro, unindo arquitetura, design e gastronomia.

Aventura: o desejo por destinos para Aventura continua em alta, com viajantes procurando acomodações luxuosas que ofereçam total imersão na natureza.

  • O Anantara Peace Haven Tangalle Resort no Sri Lanka oferece experiências únicas, como a observação de baleias e a exploração dos intocados parques nacionais, em um destino ainda pouco conhecido pelos turistas.
  • Tutka Bay Lodge e o WinterlakeLodge in Alaska oferecem atividades como caminhadas nos glaciares, pesca no gelo e safari da fauna local, que inclui ursos nativos.

Grandes Centros: Virtuoso adicionou a seu programa um número sem precedentes de novas propriedades nas cidades mais cobiçadas pelos turistas mundiais.

  • Hotéis clássicos e históricos, como o Hotel Kamp em Helsinki, o Hotel BayerischerHofem Munique, e o Hotel de Crillon, A Rosewood Hotel em Paris.
  • Elegância e design sofisticado são as características do The Langham em Londres e do Four Seasons New York Downtown.
  • Propriedades que oferecem imersão cultural em ambientes como o The First Hotel Roma, que abriga 150 obras de artistas contemporâneos e mestres do século 20. Outro exemplo é o Hoshinoya Tokyo.

Glamping: os acampamentos luxuosos que oferecem experiências autênticas em lugares exóticos estão em ascensão.

  • Os acampamentos da rede Minor Hotel no Quênia e Tanzânia oferecem mimos especiais para os clientes das agências do Virtuoso. No Loisaba TentedCamp, os hóspedes são levados para um tour para conhecer a flora e fauna locais, enquanto no The Manor at Ngorongoro, os hóspedes são agraciados com um piquenique gourmet regado a espumante.
  • No The Ultimate Travelling Camp, as acomodações luxuosas contam com o serviço de mordomo.

Viagens em Família: o Virtuoso Luxe Report 2018, levantamento reconhecido como antecipador de tendências para o mercado de viagens de luxo e experiências, apontou as viagens em família como um nicho bem estabelecido. No portfólio de propriedades associadas ao Virtuoso que oferecem acomodações ideais para as famílias se destacam:

  • NemacolinWoodlands Resort, na Pensilvânia,oferece a Wildlife Academy, uma escola que visa apresentar animais de todo o mundo aos pequenos hóspedes.
  • O Kulm Hotel St. Moritz,na Suíça,oferece vários mimos grátis para as crianças, entre eles, o famoso chocolate quente da região.
  • VILA VITA Parc Resort,em Portugal, oferece vários tipos de atividades para crianças, dentre elas, aulas de pintura e culinária.

 

O catálogo Best of the Best está sendo distribuído para 150.000 dos melhores clientes das agências Virtuoso ao redor do mundo. Para consultar online, acesse aqui.

Virtuoso Hotels & Resorts é o mais longo e mais prestigiado programa de vantagens para viajantes. Virtuoso oferece benefícios exclusivos no valor de até US$ 450 por estada, como tratamentos no spa e experiências de golfe, quando a reserva é feita através de um consultor Virtuoso ou pelo www.virtuoso.com/hotels.