Vinícola Legado oferece experiência de enoturismo no feriado

Exposição “Flores para Guignard”, de Fernando Lucchesi, segue em cartaz até 18 de setembro (com visitação presencial)
31 de agosto de 2021
6 de setembro é dia do Sexo: entenda por que sua pele se beneficia da prática
31 de agosto de 2021

De 3 a 8 de setembro, local estará aberto com opções de entretenimento para toda a família

Com o feriado prolongado do Dia da Independência e do Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (7 e 8 de setembro) se aproximando, muitos curitibanos procuram um local tranquilo e em contato com a natureza para aproveitar os dias de folga.

Foi pensando nisso que a Vinícola Legado criou ótimas opções de lazer e entretenimento para quem quer aproveitar o feriado ao ar livre, próximo a Curitiba. Experiências que podem ser acompanhadas de um bom vinho.

O local estará aberto de 3 a 8 de setembro e oferece o Day-use, que inclui piquenique para aproveitar o dia na vinícola, além de visitas guiadas pelo espaço e acesso ao wine bar, que possui lugares internos e externos com mesas para apreciar a paisagem e degustar os premiados vinhos da Legado. Os pets também são bem-vindos.

Entre os atrativos, estão o passeio de carreta pela propriedade e o tour que mostra os segredos de elaboração de espumantes pelo método tradicional de produção de champagne.

Segundo Heloise Merolli, proprietária da Vinícola Legado, o enoturismo vem crescendo muito nos últimos anos em todo o Brasil. “Tem quem venha para vivenciar o dia a dia de uma vinícola, tem quem queira propiciar um passeio diferente para as crianças ou curtir um momento romântico e também quem queira retomar o contato com a terra, passeando pelos vinhedos e registrando cada momento”, comenta.

Mercado em evolução

Historicamente, a produção de vinho está muito ligada a tradições familiares e à cultura de uma região. No Brasil, desde os primeiros parreirais cultivados pelos primeiros imigrantes italianos, muita coisa mudou. “Hoje temos um cenário vitivinícola próprio, vibrante, que a cada ano surpreende pela qualidade dos produtos e pela beleza das paisagens onde os vinhedos estão implantados”, diz a proprietária da Vinícola Legado.

Localizada a apenas 30 quilômetros de Curitiba, em Campo Largo, a Legado inova ao apostar no cultivo de variedades europeias para a produção de vinhos finos, criando uma nova história para a região. “Temos orgulho de nosso trabalho e estamos abertos ao público para compartilhar nossa história, nossos produtos e as belezas da natureza. Afinal, um bom vinho merece ser desfrutado em boa companhia”, conclui Heloise Merolli.

Enoturismo na Vinícola Legado

A Vinícola Legado está localizada na cidade de Campo Largo. A propriedade tem diversas áreas de mata nativa preservada e recuperada, tornando-a um atrativo para diversas espécies de pássaros e um local muito agradável para a realização de passeios e eventos.

A vinícola oferece visitas guiadas aos fins de semana, nas quais se pode conhecer os vinhedos, entender as diferenças de cultivo das uvas de mesa e uvas para vinhos finos e descobrir como se faz para obter o máximo potencial de cada variedade cultivada. Também tem o acesso à cantina, para saber como cada vinho é feito e descobrir as novidades projetadas para os próximos anos. Por fim, o visitante participa da degustação de alguns dos produtos da Vinícola Legado.

Quem desejar passar mais tempo na vinícola pode optar por fazer um piquenique, em uma área reservada e estruturada para oferecer conforto e comodidade. A Legado oferece cestas de piquenique completas ou apenas com vinho.

Mais sobre a Vinícola Legado

A Vinícola Legado iniciou suas atividades em 1998, quando os proprietários da área receberam de presente 200 pés de uvas Cabernet Sauvignon. O bom resultado obtido com essa experiência motivou a introdução de novas variedades que tivessem potencial para se desenvolver no terroir paranaense. Hoje, são 5 hectares com cinco variedades viníferas – Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Fiano di Avelino e Viognier, sendo produzidas cerca de 12 mil garrafas/ano. 100% da produção é feita com as uvas de seus vinhedos. Eleita Vinícola Revelação na Vini Bra Expo 2017, desde então acumula prêmios em concursos nacionais e internacionais.

Serviço:

Feriado na Vinícola Legado / De 3 a 8 de setembro

Para mais informações: https://www.vinicolalegado.com.br/

Whastapp: (41) 9 9199-9744

info@vinicolalegado.com.br