Vinícola Legado conquista 13 medalhas nos maiores concursos de vinho do país

Empresa lança calçado com solado antiviral
18 de novembro de 2020
Divinitè Nutricosméticos promove Beauty Week com descontos que chegam a até 50%
18 de novembro de 2020

Vinícola da região de Curitiba tem novos produtos premiados em 2020

A participação da Vinícola Legado em dois dos maiores concursos de vinhos, Grande Prova de Vinhos do Brasil e Wines of Brazil Awards, rendeu 13 medalhas para os oito vinhos e espumantes autorais participantes. O destaque foi para o Sfizio Merlot 2019, que está disponível para pré-venda e obteve 91.5 pontos na WBA. “O sucesso de nossos produtos nos concursos é motivo de satisfação, pois as bebidas são elaboradas cuidadosamente para proporcionar sabores e sensações únicas a cada degustação. É mais uma confirmação de que estamos fazendo um bom trabalho” diz a proprietária da vinícola, Heloise Merolli.

Desde as primeiras participações em concursos nacionais, a Vinícola Legado obtém ótimas pontuações. Muito bem colocado em ambas as competições, o Flair Brut 2016 recebeu 91 pontos na GPVB 2020 e medalha Gold WBA. O espumante elaborado com uvas Viognier teve ótima reputação nos concursos dos últimos anos e recebeu a medalha Gold no Wine of Brazil Awards e 90 pontos na GPVB também no ano passado. Outro espumante da linha Flair, o Flair Rosé Brut foi medalha de ouro com 91 pontos na Grande Prova de Vinhos do Brasil.

Na categoria vinho branco do WBA, o Sfizio Viognier conferiu 89 pontos e medalha Gold, confirmando seu desempenho no ano anterior, em que ficou entre os Best-Buys da premiação. O Sfizio Pinot Noir e Sfizio All’antica também receberam medalha Gold nas categorias tinto e laranja, respectivamente, sendo que o Sfizio Pinot ficou entre os melhores Pinot Noir do Brasil na WBA, enquanto o Sapienza Tinto ficou como Commended no concurso. Na GPVB, o Sfizio Rosé se mostrou um rosé de excelente custo-benefício com 88 pontos.

Em suma, a Vinícola além de manter uma boa classificação nos concursos, vem demonstrando uma apreciação na avaliação de seus produtos, consolidando uma nova região vinícola no país, pois foi a pioneira no cultivo de uvas viníferas na Região de Curitiba.

Sobre a Vinícola Legado

A Vinícola Legado iniciou suas atividades em 1998, quando os proprietários da área receberam de presente 200 pés de uvas Cabernet Sauvignon. O bom resultado obtido com essa experiência motivou a introdução de novas variedades que tivessem potencial para se desenvolver no terroir paranaense. Hoje a Vinícola planta 5 hectares com cinco variedades viníferas – Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Fiano di Avelino e Viognier e produz cerca de 12 mil garrafas/ano. 100% da produção é feita com as uvas de seus vinhedos. Eleita Vinícola Revelação na Vini Bra Expo 2017, desde então acumula prêmios em concursos nacionais e internacionais.