Vinícola Julia Kemper Wines com novidades no Brasil

Yuca lança apê individual no centro de São Paulo
18 de setembro de 2020
“Um Abraço em Beirute”, em prol de vítimas da explosão no Líbano, vai ao ar domingo (20) pela TV Cultura
18 de setembro de 2020

Produtora portuguesa é uma das mais importantes da região do Dão (acaba de ganhar prêmio como melhor da região), produz vinhos biológicos (orgânicos/ biodinâmicos), e prepara muitas ações e grandes lançamentos no mercado brasileiro

Quando foi chamada para uma conversa com o pai no ano 2000, a bem-sucedida advogada lisboeta Julia de Melo Kemper, não tinha ideia da reviravolta que daria a vida dela. António Melo queria passar à filha uma missão: a continuação do legado de mais de 400 anos da família, de tradicional história na agricultura do Dão, onde o patriarca mantinha, em Oliveira – Mangualde, a Quinta do Cruzeiro. Julia, que recusara a herança em outras oportunidades, desta vez decidiu abraçar a ideia. Em 2003, a advogada tornou-se também agricultora. E foi assim que iniciei uma grande aventura, alargando o meu horizonte até ao mundo onde tudo começou: a Natureza”, diz Julia Kemper. Não à toa, os vinhos Julia Kemper Wines colecionam prêmios, caso do recente conquistado na Feira de Vinhos do Dão, onde levou o prêmio de melhor vinho branco da região.

A opção desde o início foi pela agricultura biológica, afinal Julia já conhecia e apreciava a filosofia biodinâmica de Rudolf Steiner. “Nem me passou pela cabeça não tratar a minha terra como o fazia com a minha família: biodinamicamente”, costuma dizer Julia Kemper. “As nossas vinhas passaram a ser prados onde toda a vida labora, para me ajudar a produzir as melhores e mais saudáveis uvas para vinho”, completa a produtora.

A primeira colheita, de 2008, chegou ao mercado dois anos depois, em 2010. E o sucesso instantâneo de crítica e público mostrou que as escolhas de Julia estavam corretas. “A imprensa portuguesa e estrangeira começou a espalhar que havia boas novas no Dão”, lembra a produtora. Vieram prêmios em concursos dentro e fora de Portugal, reconhecimento da imprensa especializada e um número cada vez maior de clientes interessados em experimentar o novo vinho do Dão, do qual tão bem falava-se.

E apenas dez anos depois do lançamento, os vinhos elegantes, com deliciosa acidez, aromas florais e uma textura incrível de Julia Kemper chegam a praticamente metade do planeta.

Respeito com a natureza

Com produção orgânica e vegan, a Julia Kemper Wines respeita o terroir do Dão, extraindo o melhor da vinha de forma natural, sem adição de compostos químicos na produção.

Enoturismo

Bem mais que vinhos, Julia Kemper Wines se dedica a toda uma história na cultura vinífera de Portugal, enaltecendo a tradição de seus valores junto a modernidade em produzir vinhos. E para compartilhar dessa experiência, a vinícola oferece degustações guiadas por profissionais que explicam sobre a história de cada rótulo e sua produção. A “viagem” acontece na Adega em Oliveira – Mangualde, no Dão ou na Embaixada da vinícola no bairro de Príncipe Real, em Lisboa.

Vinhos no Brasil

No Brasil, Julia Kemper Wines é representada por duas importadoras: Caves Santa Cruz (com sede em São Paulo), e a Mayer Importadora (com sede em Florianópolis). E apresenta os seguintes vinhos orgânicos e biodinâmicos: Julia Kemper Elpenor; Julia Kemper Branco, Julia Kemper Touriga Nacional 2012 e Julia Kemper Vinhas Selecionadas 2012 e Julia Kemper Elpenor Blanc de Noir 2018.

Em breve a vinícola lançará por aqui o tinto da linha do excelente Julia Kemper Curiosity – Edição Limitada (previsto para início de setembro). O nome do vinho e a arte do rótulo são inspirados na saga da Nasa e da nave que usou para chegar a Marte – a demanda ancestral de alargar o conhecimento.

A vinícola será uma das estrelas no evento “Vinhos de Portugal”, que ocorre entre os dias 23 e 25 de outubro (em formato digital esse ano). “Com as nossa ações, apresentações e comunicação dos vinhos da vinícola Julia Kemper Wines no Brasil, pretendo aproveitar o interesse crescente dos brasileiros pelo vinho e nomeadamente o vinho português. Ainda mais especificamente pelo recrudescer da região do Dão no mundo e, claro, também no Brasil. Com entrada dos vinhos da nossa vinícola e a elegância da região que os caracteriza, espero a sua entrada na restauração brasileira, como parceira ideal para apreciar os nossos vinhos. E que haja muita saúde!”, diz Julia

Conheça os vinhos Julia Kemper no Brasil:

Julia Kemper Elpenor Blanc de Noir 2018

VINHO JULIA KEMPER ELPENOR ORGANICO BIODINAMICO

Julia Kemper Elpenor Tinto (orgânico e biodinâmico)

https://www.cavessantacruz.com.br/produto/vinho-julia-kemper-elpenor-organico-biodinamico/

Julia Kemper Branco (Orgânicos)

https://www.cavessantacruz.com.br/produto/vinho-julia-kemper-branco-2016-organico-biodinamico/

Julia Kemper Touriga Nacional 2012 (orgânico e biodinâmico)

https://www.cavessantacruz.com.br/produto/vinho-julia-kemper-touriga-nacional-organico-biodinamico/

Julia Kemper Vinhas Selecionadas 2012 (orgânico e biodinâmico)

https://www.cavessantacruz.com.br/produto/vinho-julia-kemper-vinhas-selecionadas-organico-biodinamico/

OBS.: para preços e informações de entrega, verificar com cada importador. Passeie pela história da Julia Kemper Wines em https://juliakemperwines.com/pt-pt/