Vinícola Guaspari traz menu harmonizado com a Chef Morena Leite

Park City, em Utah, anuncia novidades para temporada de inverno 2019/2020
19 de setembro de 2019
Acqua Aroma lança linha de sabonetes perfumados com fragrâncias da Linha Dia a Dia
19 de setembro de 2019

Experiência acontece nos dias 12 e 13 de outubro em Espírito Santo do Pinhal

Para celebrar a chegada da primavera, a vinícola Guaspari convidou a chef do renomado restaurante Capim Santo – localizado em São Paulo e Trancoso, e uma das principais referências da cozinha brasileira, Morena Leite.

Com origem pinhalense e boas lembranças da sua infância com o seu pai Fernando Leite, a chef apresenta um menu elaborado com elementos da estação colhidos diretamente da horta da vinícola e idealizado com a alma e brasilidade que expressam e norteiam a cozinha da Morena.

A experiência terá início com um tour pelo campo seguido por uma visita à indústria e uma degustação da linha Vista com três rótulos: Guaspari Sauvignon Blanc Vista do Café 2017, Guaspari Chardonnay Vista do Lago 2016 e Guaspari Vista da Serra 2017. A programação finaliza com um menu harmonizado na Casa Guaspari.

Abaixo o que será servido com os vinhos harmonizados:

Assorda de bacalhau com pão de Capim Santo, limão cravo e gema curada.

Vale da Pedra Branco 2017
Ninho de batata doce roxa, com tartare de pato

Vale da Pedra tinto 2017
Ravioli de tapioca com beterraba, recheado com queijo de cabra e taioba servido com molho de ervas

Guaspari Viognier Vista do Bosque 2017
Fraldinha com churros de mandioquinha servido com cebolas caramelizadas no vinho

Guaspari C. Franc C. Sauvingon Vista da Mata 2016
Petit Gateau de Capim Santo com sorvete de abacaxi

Serviço
Datas: 12 e 13 de outubro
Valor: R$580 por pessoa
Horário: 12/10 a partir das 16:30 com jantar às 19h
13/10 a partir das 9:30 com almoço às 12:30

Para reservas: https://loja.vinicolaguaspari.com.br/enotour/ e dúvidas ou informações, entrar em contato pelo email enoturismo@vinicolaguaspari.com.br ou pelo telefone (19) 36619191 ramal 3. As visitas deverão ser agendadas com antecedência, lembrando que a confirmação estará sujeita à disponibilidade de vagas.

*vagas limitadas;

Sobre a vinícola Guaspari – A Vinícola Guaspari nasceu do sonho de produzir vinhos brasileiros de altíssima qualidade. O projeto teve início em 2006, quando foram plantadas as primeiras videiras em uma antiga fazenda de café na região de Espírito Santo do Pinhal (no Estado de São Paulo). Foram escolhidas variedades francesas, selecionadas pelas características do terroir. Os 50 hectares de vinhedos são divididos em 12 terroirs distintos, demarcados em função da especificidade dos microclimas existentes para expressar toda a qualidade e tipicidade de cada uva. As variedades plantadas são Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Pinot Noir, Petit Verdot, Sauvignon Blanc, Syrah e Viognier. Uma das grandes inovações do projeto da Vinícola Guaspari é a transferência da safra para o inverno, quando a amplitude térmica, a insolação e a ausência de chuvas são semelhantes às das grandes regiões vinícolas do mundo. Cada estágio do ciclo de vida das parreiras recebe o meticuloso cuidado de profissionais capacitados por técnicos experientes vindos do Brasil, Portugal, Estados Unidos e Chile.

Sobre Prêmios – A Vinícola Guaspari é premiada por diversos concursos realizados em todo o mundo. O Guaspari Syrah Vista do Chá recebeu medalha de ouro por dois anos consecutivos no Decanter World Wine Awards com as safras 2012 e 2014. O vinho Guaspari Syrah Vista da Serra, além de receber medalha de prata também no Decanter World Wine Awards, recebeu duas medalhas de prata com as safras 2012 e 2014 na competição internacional Syrah du Monde, organizada pela associação Fórum D’Enologie, na França. Em 2018, na 12ª edição da competição, o Vale da Pedra tinto 2016 também recebeu a mesma medalha. Pela avaliação do Guia Descorchados 2019, promovida pela Revista Adega, o Guaspari Viognier Vista do Bosque 2016 foi eleito o Melhor Branco do Brasil, com 93 pontos. Já no Guia de Vinhos 2018/2019, também promovido pela mesma revista, o vinho que ganhou destaque foi o Guaspari Rosé 2017 como o melhor Rosé, enquanto o vinho Vale da Pedra tinto 2017 ganhou como o melhor Syrah, ambos os vinhos com 91 pontos. O mais recente prêmio é a medalha de ouro no Chardonnay du Monde para o Vista do Lago 2016.

Serviço – Vinícola Guaspari / Telefone: (11)2164-7379 / www.vinicolaguaspari.com.br / @vinicolaguaspari