Vinícola Guaspari lança o Guaspari Cabernet Franc 2015

Coleção Dreamers chega aos Clubes Melissa e Mini Melissa com ação exclusiva nos pontos de venda
17 de fevereiro de 2020
PANDORA lança coleção inspirada na animação Frozen 2, da Disney
18 de fevereiro de 2020

Segundo rótulo da linha Terroir chega ao mercado com mil unidades

Vinícola Guaspari, conhecida por ser pioneira em Espírito Santo do Pinhal (São Paulo) e expoente da técnica da poda invertida, lança o segundo rótulo da linha premium Terroir, o Guaspari Cabernet Franc 2015.

A história do vinho começa nas primeiras uvas colhidas manualmente e selecionadas, ainda no vinhedo, nas primeiras horas da manhã. Na vinícola, os cachos foram desengaçados com cuidado e macerados a frio por seis dias. Após esse processo, inicia a fermentação em tanques de inox a temperaturas controladas seguida de mais de uma maceração para extrair os taninos do interior da pele das uvas. O vinho estagiou por 26 meses em barricas de carvalho francês, com passagem pela barrica T5 ( única vinícola brasileira a utilizar a Taransaud T5 na vinificação de seus vinhos) e após engarrafado, descansou por mais 22 meses antes de chegar ao mercado.

Todo esse cuidado atrelado a tecnologia, resulta no Cabernet Franc 2015. Vinho com alta complexidade e concentração, muito equilibrado entre olfato e paladar, com notas florais elegantes, tabaco, pimenta-preta e frutas vermelhas intensas.

A linha Terroir é composta por safras excepcionais de vinhos single vineyard, oriundos de micro lotes selecionados dos vinhedos mais altos e antigos da Guaspari (produtividade baixa menos de 3 toneladas por hectare). O manejo é feito a partir de um meticuloso controle de quantidade/qualidade e o vinho maturado em barricas rigidamente selecionadas a fim de revelar toda a potencialidade e identidade de seu terroir, e de sua respectiva variedade. Os vinhos desta linha contam um pouco da história da terra de onde vêm e chegam ao mercado com a maturidade do projeto. São vinhos únicos, intensos e elegantes, marcados por grande complexidade, tiragens extremamente limitadas e um grande potencial de guarda.

O lançamento já está disponível no site da Guaspari e nas lojas físicas em Espírito Santo do Pinhal (dentro da vinícola) e em São Paulo (Rua Funchal, 411) pelo valor de R﹩548.

Sobre a vinícola Guaspari – A Vinícola Guaspari nasceu do sonho de produzir vinhos brasileiros de altíssima qualidade. O projeto teve início em 2006, quando foram plantadas as primeiras videiras em uma antiga fazenda de café na região de Espírito Santo do Pinhal (no Estado de São Paulo). Foram escolhidas variedades francesas, selecionadas pelas características do terroir. Os 50 hectares de vinhedos são divididos em 12 terroirs distintos, demarcados em função da especificidade dos microclimas existentes para expressar toda a qualidade e tipicidade de cada uva. As variedades plantadas são Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Pinot Noir, Petit Verdot, Sauvignon Blanc, Syrah e Viognier. Uma das grandes inovações do projeto da Vinícola Guaspari é a transferência da safra para o inverno, quando a amplitude térmica, a insolação e a ausência de chuvas são semelhantes às das grandes regiões vinícolas do mundo. Cada estágio do ciclo de vida das parreiras recebe o meticuloso cuidado de profissionais capacitados por técnicos experientes vindos do Brasil, Portugal, Estados Unidos e Chile.

Sobre Prêmios – A Vinícola Guaspari é premiada por diversos concursos realizados em todo o mundo. O Guaspari Syrah Vista do Chá recebeu medalha de ouro por dois anos consecutivos no Decanter World Wine Awards com as safras 2012 e 2014. O vinho Guaspari Syrah Vista da Serra, além de receber medalha de prata também no Decanter World Wine Awards, recebeu duas medalhas de prata com as safras 2012 e 2014 na competição internacional Syrah du Monde, organizada pela associação Fórum D’Enologie, na França. Em 2018, na 12ª edição da competição, o Vale da Pedra tinto 2016 também recebeu a mesma medalha. Pela avaliação do Guia Descorchados 2019, promovida pela Revista Adega, o Guaspari Viognier Vista do Bosque 2016 foi eleito o Melhor Branco do Brasil, com 93 pontos. Já no Guia de Vinhos 2018/2019, também promovido pela mesma revista, o vinho que ganhou destaque foi o Guaspari Rosé 2017 como o melhor Rosé, enquanto o vinho Vale da Pedra tinto 2017 ganhou como o melhor Syrah, ambos os vinhos com 91 pontos. O mais recente prêmio é a medalha de ouro no Chardonnay du Monde para o Vista do Lago 2016.

Serviço – Vinícola Guaspari / Telefone: (11)2164-7379 / http://www.vinicolaguaspari.com.br / @vinicolaguaspari