Vindima Góes 2023 apresenta atrações para toda a família

Yves Saint Laurent Beauté apresenta Rouge Pur Couture The Bold, batom com acabamento brilhoso radiante
24 de janeiro de 2023
Coleção Holi, da Maiori Casa, apresenta tapetes inspirados na celebração de uma das festas mais bonitas do mundo
24 de janeiro de 2023

Festa da colheita das uvas recebe visitantes para turismo de experiência, com colheita em parreirais, pisa da uva, música típicas, vinhos e almoço ao ar livre

A vinícola localizada em São Roque – SP, está com a inscrições abertas para a Vindima Góes 2023, que será realizada do dia 21 de janeiro ao dia 12 de fevereiro, sempre aos sábados, domingos com horários de saídas às 10h e 11h30 para início do passeio e no feriado de 25/01, com saída às 11h30. O maior evento da empresa, que celebra a colheita das uvas e envolve os turistas que revivem as antigas tradições da elaboração dos vinhos, onde eles colhem os frutos no parreiral, conhecem a fábrica e depois o ponto alto do passeio pisam as uvas, ao som de músicas típicas europeias.

O visitante ainda receberá um voucher para retirar a garrafa da Vindima – um vinho exclusivo – que será elaborado a partir da colheita e pisa da uva do grupo. Essa safra fica pronta entre outubro/novembro de 2023.

O passeio

Os visitantes são recebidos na sede da empresa, onde conhecem a história da Vinícola Góes. Neste momento inicia o encontro e a vivência com as tradições que fazem o mundo do vinho tão peculiar. Em seguida, o turista é levado para os parreirais em um trenzinho com música típica, deixando para trás o movimento da cidade e aproveitando o clima agradável do interior. No decorrer do percurso, em um bate papo descontraído, são apresentadas curiosidades sobre o plantio, as variedades de uvas e a colheita.

Entrando no parreiral, os participantes colherão as uvas utilizando tesouras específicas, já protegidos pelos chapéus e tendo em mãos as cestas, como os antigos camponeses faziam. Ainda no vinhedo, acompanhados pelo enólogo Fábio Góes, será possível conhecer os segredos do plantio das videiras e da produção de grandes vinhos. O passeio segue na fábrica, com informações sobre o processo de produção dos vinhos e uma das atrações mais esperadas: a famosa pisa da uva. Todos são guiados para reviver a história de como tudo começou na produção dos vinhos, da maneira mais tradicional: pisando as uvas com os pés em grandes tinas e ao som de músicas típicas. Após a pisa, acontece um brinde para comemorar a safra. Depois os participantes seguem para o almoço português harmonizado e depois da refeição existem espaços de descanso e convivência para o turista curtir o clima da Vinícola Góes.

Para retornar à sede da empresa, o wine bus, um ônibus temático, estará disponível a cada 30 minutos.

Ilhas Interativas

Os parreirais da Vinícola Góes são cercados pela Mata Atlântica. Por isso, a vinícola preparou um espaço especial para que os turistas sintam a presença da natureza em todos os momentos.

No local, os visitantes desfrutam da área de entretenimento, onde estão dispostas as Ilhas Interativas, compostas por várias atividades, como: wine bar, música ao vivo, espaço kids e muito mais. Para os aventureiros há uma pequena trilha ecológica e para os que procuram descanso há vários pontos de repouso.

O passeio completo inclui:

  • Transporte exclusivo de trenzinho até a fazenda;
  • Tour com o enólogo com explicações da produção de vinhos;
  • Chapéu para sua experiência na colheita das uvas;
  • Degustação com diversos rótulos da empresa;
  • Música ao vivo;
  • Wine Bar;
  • Taça de vinho para o brinde e comemoração da colheita e pisa da uva;
  • Almoço típico português completo com a linha premium de vinhos e sucos da Vinícola Góes à vontade;
  • Garrafa do vinho que será feito na pisa da uva do grupo, que ficará pronto entre outubro e novembro de 2023.

Serviço:

Evento: Vindima Góes 2023

Data: 21, 22, 25, 28, 29 de janeiro e 04, 05, 11 e 12 de fevereiro

Horário: O evento conta com dois horários por dia, 10h e 12h

Local: Vinícola Góes

Vagas Limitadas: Necessário reserva.

Inscrição: https://www.wine-locals.com/passeios/vindima-2023-na-vinicola-goes

Crianças de até 05 anos – Gratuito (necessário reservar)

Sobre a empresa:

A Vitivinícola Góes é uma empresa familiar, 100% brasileira, com sede na cidade de São Roque, estado de São Paulo, Brasil. Além dos vinhedos próprios e das modernas instalações de produção, processamento e envase de vinhos e bebidas, a empresa conta com um destacado Complexo Enoturístico, que integra o Roteiro do Vinho da cidade de São Roque. Na sede o paisagismo exuberante atrai o olhar e convida ao descanso. Em seu entorno uma estrutura de lazer completa, com playground, lojas, cafés, Wine Bar e restaurantes. A equipe altamente capacitada conduz degustações, visitas aos parreirais, harmonizações e eventos especiais. O espaço enoturístico tem o privilégio de ser um dos mais bem avaliados pelos visitantes, de acordo com o TripAdvisor. Para mais informações sobre os atrativos turísticos, visite as redes sociais da empresa no Facebook e Instagram (@vinicolagoes).