Vilebrequin completa 50 anos e lança coleção exclusiva

Givaudan se inspira na natureza com Phytogaia e Thalassogaia
29 de julho de 2021
Curitiba ganha rotisseria artesanal com foco em carnes especiais e autosserviço
29 de julho de 2021

Marca apresenta seleção de aniversário com shorts de banho de colecionador e nova identidade visual

Presente em 65 países e com 170 lojas próprias, a francesa Vilebrequin completa 50 anos de história e celebra a data com o lançamento de uma coleção exclusiva de shorts de banho de colecionador, camisas, acessórios e linha feminina. Para recriar e revisitar os modelos mais marcantes da trajetória da marca fundada por Fred Prysquel, a equipe de criação mergulhou fundo nos seus arquivos sem esquecer da sua herança, produto da alegria e da liberdade do espírito de Saint-Tropez dos anos 1970. A seleção de peças especiais já pode ser encontrada no Brasil nas lojas do Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi, além do e-commerce Iguatemi 365.

A edição de aniversário é uma chance de explorar a natureza em uma abordagem destemida da cor, um fascínio pelos padrões e as diferentes técnicas que eles exigem, estampas que nem sempre são o que parecem, shorts de praia divertidos e um trabalho artesanal primoroso.

Os 50 anos da marca também refletem no lançamento de uma nova identidade visual, com pegada pop vintage. As tartarugas marinhas, musas de longa data da Vilebrequin, ganharam novos trajes: conchas neopsicodélicas em forma de “50”. Adesivos que ecoam a visão da marca sobre a vida dançam ao redor delas, enquanto o icônico tom azul é tingido com pôr do sol em azul lagoon, amarelo-alaranjado e violeta.

Especialmente projetada pelo Studio Yorgo & Co, esta nova identidade aparece em uma ampla variedade de itens de colecionador, incluindo as etiquetas de edição limitada para a coleção masculina de aniversário e a sua respectiva sacola.

O novo momento também marca a preocupação, ainda maior, da Vilebrequin com o meio ambiente. Em 2021, os materiais reciclados já representam 50% das coleções (62% de sua coleção exclusiva de moda praia masculina de aniversário). Em 2025, esse número aumentará para 80%, sendo composto por resíduos de plástico recolhidos por barcos de pesca do Mediterrâneo, subprodutos industriais, restos de têxteis e garrafas de plástico.

Investindo constantemente em pesquisa, a marca oferece fibras inovadoras e de alto desempenho. Tecidos naturais com benefícios notáveis, como Tencel© (também conhecido como lyocell, feito de polpa de eucalipto usando solventes atóxicos em um sistema de circuito fechado), linho europeu e algodão orgânico (Supima), fazem parte do mix de produtos. Proveniente de florestas geridas de forma sustentável, a embalagem da nova coleção contém 40% de papel reciclado e é totalmente biodegradável.

Com tantos anos de história, a Vilebrequin segue com o objetivo de promover uma moda sustentável, investindo em P&D para obter soluções ecológicas inovadoras e aumentar os materiais reciclados que impactam diretamente a conservação dos oceanos e reduzem o desperdício geral.