Vila Siriúba: um espaço para se reconectar à natureza na exuberante Ilhabela

Single “Dois Apaixonados” traz referências do reggaeton
24 de março de 2022
As declarações de Schopenhauer para uma vida feliz
24 de março de 2022

Com estrutura de hospedagem e eventos, o conglomerado se destaca como destination wedding no Litoral Norte de São Paulo

O complexo com 55 mil metros quadrados de área integra casas de charme, suítes e espaços para eventos à beira-mar em Ilhabela. Com localização privilegiada a apenas sete quilômetros da balsa, ao norte da ilha, a Vila Siriúba tem acesso à praia de mesmo nome, com uma faixa de areia de 500 metros de extensão, além de águas calmas e claras.

Situado na antiga Fazenda Siriúba, o espaço abriga 8 casas e 13 suítes totalmente integradas à mata nativa da cidade, que é, inclusive, um dos destinos mais preservados do litoral paulista, com 85% de Mata Atlântica resguardados pelo Parque Estadual de Ilhabela. E, em sua decoração, privilegia aspectos da natureza e da cultura caiçara, com fachadas coloridas e luzes criando um efeito visual único e acolhedor.

Entre as casas da Vila Siriúba, duas atraem – de imediato – a atenção dos hóspedes e visitantes por suas características arquitetônicas que invertem o óbvio. Nas entrelinhas da história, curiosidades que potencializam o interesse por essas habitações.

A Casa do Rei foi onde a coroa sueca se hospedou quando visitou Ilhabela, nos anos 1990, e ganhou esse nome em homenagem a Carl XVI Gustaf e à rainha consorte Silvia. De dentro, a sensação é de estar em uma casa na árvore, já que uma majestosa seringueira literalmente abraça a construção, cuja estrutura mescla madeira e vidro e está apoiada sobre rochas.

Já a Casa da Pedra reproduz na Vila a paisagem da comuna francesa Carcassonne, de onde Walt Disney tirou inspiração para o castelo de “A Bela Adormecida”.

As acomodações contam com enxoval de algodão 300 fios, ar-condicionado split, Smart TV com canais por assinatura, cozinhas totalmente equipadas nas casas e frigobar nas suítes. O sinal de wi-fi com 600 MB de velocidade está disponível em toda a vila.

Completam a estrutura da Vila Siriúba piscina e restaurante, sendo que este último oferece não só o café da manhã, como também opções de brunch e “menu do Rei”, que inclui o chamado Prato do Rei, uma massa fresca com frutos do mar e ragu de tomates frescos, além de entrada e sobremesa.

Destination Wedding

A Vila Siriúba também se destaca como cenário para um casamento dos sonhos, em um jardim com coqueiros, mangueiras e jaqueiras gigantes entre o mar e a mata exuberante da ilha. O lugar abriga uma capela do século 19, construída em homenagem a Nossa Senhora Rosa Mística, que preserva o estilo colonial, em tons de azul e branco, e ainda conta com sino de bronze e um altar do século 18.

E, além disso, os apaixonados que escolhem o local para firmar os votos podem desfrutar da estrutura do salão de eventos – onde antes funcionava o engenho da fazenda.

O complexo também é indicado para a realização.

créditos fotos: Julia Ribeiro/Mariana Orsi