Versatilidade e qualidade: escolha o MDF!

Brunch especial para o Dia das Mães no Grand Hotel Rayon by Nobile
10 de maio de 2018
Renato Russo – O Musical será apresentado de graça em Curitiba
10 de maio de 2018

Pode ser utilizado em diversos tipos de móveis e oferece longa duração

Quando começamos a tocar ou adquirir móveis para casa a busca é sempre por algo durável e de fácil manutenção, além de ornar com a decoração geral do local. O MDF tem se destacado por ser utilizado em diversos tipos de móveis e, além da sua versatilidade, oferecer longa duração. Mas o que é o MDF?

Sigla de “Medium Density Fiberboard”, é uma mistura de fibras da madeira que são prensadas e somadas com uma resina para dar liga. O material é utilizado em forros, divisórias e móveis por ser resistente, leve e de fácil manuseio. O MDF também tem a possibilidade de ser pintado, perfurado, emoldurado, colado e encaixado.

A Braspan MDF comercializa diversos tipos deste material, que podem ser acrescentados a usos internos, como berços, penteadeiras e nichos. Um dos destaques é o 3D View, que imita visualmente a madeira, “o revestimento é resultado de uma tecnologia recente, trazida com exclusividade pela Braspan da Alemanha para o Brasil, somos a terceira fábrica no mundo a produzir o 3D View”, explica Astor Weiss, sócio-proprietário da empresa.

Além do MDF, também existe o MDP, às vezes os dois materiais são facilmente confundidos pelo nome em formato de sigla, mas a finalidade de cada um é diferente. O MDP é resistente e suporta um acúmulo de peso maior, sendo utilizado em prateleiras e locais que exigem muito peso. Já o MDF é denso e mais utilizado em acabamentos ou peças com cantos arredondados. Então, qual escolher? Depende da necessidade, como os materiais têm diferentes características, cada um terá uma melhor aplicabilidade de acordo com cada caso em matéria de versatilidade, quem ganha é o MDF. Ainda está em dúvida entre qual escolher? Então olha só essa curiosidade, os modelos em MDF saem de fábrica imune a insetos, pronto para serem utilizados na sua casa por um bom tempo!

3D VIEW – Exclusividade da Braspan no Brasil, o 3D View!

Sobre a Braspan MDF

Presente no mercado desde 2010, a marca possui uma fábrica localizada em Curitiba (PR) e oferece padrões exclusivos de MDF e MDP BP, com qualidade e ampla variedade de cores. Outro diferencial é a venda de produtos em escala reduzida, não havendo necessidade de compra mínima por parte do cliente.

Serviço

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h
Endereço: Br 277, Km 108, Rondinha, Campo Largo – PR
www.braspanmdf.com.br
Facebook: Braspan MDF | Instagram: @braspanmdf