Verão na Europa: os glamurosos barco “Riva” do Lago di Como

Férias de Julho no Villa Rossa
29 de junho de 2022
35 milhões de pessoas já trabalham e viajam ao mesmo tempo: CEO dá dicas de como aderir
30 de junho de 2022

Il Sereno Lago di Como adiciona modelo Inglesina a sua frota de autênticos barcos Cantiere Ernesto Riva

O hotel Il Sereno Lago di Como, que se destaca por seu design contemporâneo, um projeto da arquiteta Patricia Urquiola, é também conhecido por dispor a seus visitantes uma das mais completas coleções dos autênticos barcos Cantiere Ernesto Riva, do famoso estaleiro que desde 1771 confecciona artesanalmente as icônicas embarcações de madeira lustrosa que circulam há séculos pelo grande lago.

Um destino de atemporal glamour, parte do estilo de vida local é circular e transportar-se de barco pelo grande lago em forma de Y invertida, com paradas e passeios agradáveis em seus charmosos vilarejos, entre eles Como, Bellagio, Lecco e Torno, repletos de bons restaurantes, cafés charmosos, gelaterias, galerias de arte e pequenas boutiques.

Não bastasse sua já notável frota, que inclui dois Jetto’s (ou lanchas) e uma Grand Vaporina – esta praticamente um “Rolls Royce” das águas, tamanho é seu charme e conforto – a mais recente aquisição do hotel Il Sereno é um inédito exemplar Inglesina originalmente fabricado no ano de 1883 e restaurado pela família Riva exclusivamente para o hotel Il Sereno. Uma embarcação à remo, ela lembra bastante uma gôndola veneziana e é perfeita para passeios românticos, mas que mantenham-se próximos margens. Uma boa pedida é fazer o trajeto de um quilômetro e meio entre o hotel Il Sereno e a Villa Pliniana, luxuoso palácio do século 16, reaberto pelo grupo Sereno Hotels para receber exclusivamente grandes eventos ou casamentos para até 300 pessoas.

O Il Sereno traz design e serviço louváveis, mas também queríamos que nossos clientes pudessem conhecer o destino e a região de forma autêntica, por uma perspectiva das águas, do grande lago … Nossa parceria com a E. Riva fez a experiência se tornar perfeita.”, acrescenta Luis Contreras, proprietário da marca Sereno Hotels.

Mais Máquinas: outra alternativa de luxo proposta pelo hotel Il Sereno para transfers privativos – ao Aeroporto de Milão Malpensa ou para circular pelas estradas que margeiam o lago é um modelo Maserati Quattroporte, com interior de acabamentos de couro e seda pela marca Ermenegildo Zegna.

www.ilsereno.com

Via Torrazza, 10, Torno, Lago di Como

+39 031 5477800 / info@ilsereno.com

Sobre o Sereno Hotels: a chegada do Il Sereno Lago di Como adiciona a terceira propriedade ao grupo – junto com Le Sereno, na ilha de St. Barthélemy, e a Villa Pliniana, também em Como –formando um exclusivo e notável portfólio de hotéis, que já se destaca no mercado de luxo. Intimistas e com poucas acomodações, o apreço pelo design, a atenção aos detalhes, o serviço sem exageros e as amenities diferenciadas definem a marca, que prevê hotéis nos endereços mais cobiçados do mundo. Todas as propriedades são membros da The Leading Hotels of the World e Virtuoso.