Verão Europeu: hotel Il Sereno reabre em 15 de março com novidades no Lago di Como

Portillo anuncia novas promoções para temporada de neve 2023
13 de março de 2023
Mango chega ao Brasil com exclusividade pela Dafiti
14 de março de 2023

O hotel Il Sereno Lago di Como reabre em 15 de março com destaque para sua mais recente estrela Michelin no restaurante Al Lago, e sua nova Darsena Lago Suite, cujo terraço tem acesso direto às águas para irresistíveis mergulhos no alto da temporada do Verão Europeu

O hotel Il Sereno contempla 40 suítes, dentre as quais 32 são voltadas para o lago. A Darsena Lago chega como destaque por ser não apenas a maior (185 m²) das que tem a vista para o grande lago, mas é a única que está na linha d’água e um tanto convidativa para aqueles que curtem nadar num ambiente natural tão belo. Acomodando até quatro pessoas, conta com um quarto com amplo closet, dois banheiros, sala de jantar e multimídia e se estende para um encantador jardim privativo no seu lado esquerdo. O décor tem curadoria de Patricia Urquiola, celebrada arquiteta que assina também todo o projeto do hotel, com móveis e peças assinados por ela mesma, como de outros expoentes do design contemporâneo em um ambiente íntimo e acolhedor.

Vale lembrar que os hóspedes podem partir para passeios no Lago diretamente da Darsena Lago Suite, a bordo de um dos dois Jetto’s (lanchas), ou da Gran Vaporinna – exemplares do famoso estaleiro Cantiere Ernesto Riva, de 1771, confeccionados exclusivamente para o Il Sereno. Um destino de atemporal glamour, parte do estilo de vida local é circular nestas embarcações, com paradas em seus charmosos vilarejos, entre eles Como, Bellagio, Lecco e Torno, repletos de bons restaurantes, cafés,, sorveterias, galerias de arte e boutiques. Outros pontos imperdíveis são também a Ponte della Civera, cujo caminho ao passar sob ela conduz até uma cascata formada pelo degelo dos Alpes, e Villa Pliniana, palazzo do século 16 reformado sob o verniz contemporâneo também pela arquiteta Patricia Urquiola – uma propriedade-irmã do grupo Sereno Hotels destinada a grandes eventos, acomodando grupos e famílias.

Estrela Michelin & Dom Pérignon

O hotel abriga o restaurante 1 estrela Michelin Il Sereno Al Lago, um dos mais excepcionais da Itália e de toda a Europa, sob a direção do chef executivo napolitano Raffaele Lenzi. O design interior by Patricia Urquiola (mais uma vez), e um grande terraço externo em estilo veneziano, às margens do grande lago, tornam ainda mais magnífica a experiência gastronômica cujas criações honram a sazonalidade dos ingredientes do entorno, principalmente vegetais orgânicos e os pescados do grande lago. Para além da mesa, a temporada reserva também happy hours by Dom Pérignon: o hóspede recebe uma garrafa do champanhe, um outro drink aperitivo italiano, e deliciosos tira-gostos para acompanhar servidos na varanda do irretocável living room do hotel.

Sobre Sereno Hotels: grife hoteleira reconhecida pelo alto nível em design e serviço, em localidades ímpares: o Le Sereno St Barth frente a uma baía turquesa na ilha de St. Barthélemy, no Caribe francês, e as propriedades Il Sereno e a Villa Pliniana, às margens do Lago di Como, emoldurado pelos Alpes Italianos. Refúgios de poucas, porém distintas suítes e villas, amenidades de alto padrão em lifestyle – a exemplo de sua frota de barcos Cantiere Ernesto Riva – que tornam a marca única. Sereno Hotels é membro da The Leading Hotels of the World e Virtuoso.