Ventura Shopping é o novo nome do Total Curitiba

18ª Edição do Prêmio VEJA Comer & Beber Curitiba traz novidades
24 de agosto de 2018
Ainda restam vagas para cursos de artes do Centro Juvenil de Artes Plásticas
27 de agosto de 2018

Em evento grandioso, nova administração apresenta mudança na marca e anuncia novo ciclo de um dos mais importantes endereços de compras da cidades

Mais de 180 lojistas se reuniram na manhã desta sexta-feira (24) em um grande evento que marcou o lançamento do novo nome do Total Curitiba. Adquirido por dois dos mais importantes grupos empresariais do Paraná – Grupo Tacla e Grupo JCR – em fevereiro de 2017, desde quando vem passando por uma série de adequações, o Shopping passa a se chamar, a partir deste mês, Ventura Shopping de Descontos, uma referência direta ao seu posicionamento como maior shopping de descontos da cidade.

Para garantir as mudanças estruturais e físicas, além de um novo modelo de operação, juntos, os grupos aportaram recursos para revitalizaçãode um setor (Verde) com corredores mais amplos, novo projeto de iluminação e reformulação do mix de lojas, que passa a contar com novas operações em diversos segmentos entre elas uma faculdade, deixando assim o Ventura como o primeiro shopping na cidade com uma operação nesse formato.

As reformas estruturais foram aplicadas para, de um lado, ampliar o bem-estar dos frequentadores nas áreas de convivência e, de outro, aumentar a variedade de produtos e serviços nas alamedas de compras e conveniências. “O DNA de shopping de descontos continuará o mesmo e por isso trouxemos esta referência para o nome”, diz Hário Tieppo – superintendente do empreendimento. De acordo com o executivo, o que muda com a revisão do mix de lojas e com as reformas físicas, é que “passamos a oferecer um ambiente diferenciado nas áreas de convivência e conveniência e que se adequam ao padrão de qualidade de todos os nossos empreendimentos”, diz.

O grande evento de lançamento contou com café da manhã, entrega de kit boas vindas e do especialista em vendas Leandro Branquinho. Em clima comemorativo e de início de um novo ciclo, os lojistas foram apresentados à nova marca, assim como à identidade visual e direcionamentos de campanha.

“Foi um evento acolhedor, esclarecedor e dinâmico. A equipe de administração do Shopping pode contar conosco para abraçar as mudanças que estão por vir” afirmou Gabriel Fatori, gerente da loja Frischmanns.

Guilherme Fortes, proprietário da Super Star destacou o impacto positivo do evento nos lojistas. “Foi sensacional! A qualidade da produção e a clareza na apresentação da nova marca deram toda a segurança e tranquilidade que o lojista precisa para um momento de mudança” comentou Guilherme. “A credibilidade, solidez e conhecimento de mercado que os Grupos Tacla e JCR têm nos dão muita segurança. Estamos muito felizes”, completa.

Fabio Luiz Ribeiro, gerente da loja Havan, comemorou o novo nome e as mudanças anunciadas. “Ventura vem pra inspirar. Adorei o nome, o projeto de revitalização e o novo padrão de qualidade do Shopping. Tudo isso tem um efeito muito positivo não apenas nos clientes, mas também em todas as pessoas que trabalham aqui diariamente”, afirmou.

Novo nome e rebranding

O nome Ventura tem origem no latim e significa “aquele que tem boa sorte”. O desenho do ícone na letra V tem origem no símbolo % e o logo ganha a assinatura Shopping de Descontos.“A mudança de nome é o marco deste novo ciclo no qual assumimos a vocação de endereço das melhores oportunidades em termos de custo-benefício”, diz Maria Aparecida Oliveira – Diretora de Marketing do Grupo Tacla Shopping.

Todo o processo de rebranding, que também contempla mudança em site, mídias sociais e papelaria, troca de uniformes, mudanças de comunicação no mall, estacionamento e áreas externas como fachada, que contou com o suporte da Doma Design e Master Comunicação. Ao todo, mais de 60 pessoas se envolveram no projeto.

“Foram seis meses de trabalho e contamos com o apoio irrestrito do nosso time interno, além de equipes de suporte especialmente contratadas para o projeto. O resultado é a entrega de um shopping que tem foco no cliente, na sua jornada de compra, convivência e conveniência”, afirma Daniela Leal, gerente de marketing.

Sobre o Ventura Shopping

Localizado no bairro Portão, o Shopping Total, que passa a se chamar Ventura Shopping foi adquirido pelos Grupo JCR e Tacla. Com mais de 200 lojas em operação, incluindo as âncoras Americanas, Havan e Casa China, o empreendimento soma 77 mil m² de área construída, 23 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e é considerado o maior shopping de descontos de Curitiba (PR).Com forte vocação para serviços e lazer, o Ventura Shopping possui praça de alimentação com 16 restaurantes, entre eles Burger King, Bobs, McDonald’s, Bend &Roll, Difrango, Rock Grill e Bier Hoff, além de cinco salas de cinema Cinesystem. A apenas 15 minutos do centro da cidade, o shopping recebe, mensalmente, cerca de 600 mil pessoas.

O Ventura Shopping que passa ser administrado pelo Grupo Tacla, ao lado de outros seis empreendimentos integram o portfólio do Grupo Tacla, conglomerado brasileiro de mais de 70 anos experiência no varejo.Referência no setor em todo o País, os shoppings do Grupo estão nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo: Palladium Curitiba (PR), Palladium Shopping Center Ponta Grossa (PR), Catuaí Palladium Foz (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras três operações seguem em fase de construção no Paraná – Jockey Plaza, em Curitiba (PR), City Center Outlet, em Campo Largo (PR) e Palladium Umuarama (PR).