Vem chegando o Verão

Custo-benefício: conheça a Classe Econômica da Emirates
7 de dezembro de 2018
Uruguai: 3 Eventos bem curiosos compõem o mês de dezembro
7 de dezembro de 2018

Duratex dá dicas para deixar a casa confortável o ano inteiro

Logo o verão vai chegar e, junto com ele, também os dias mais quentes. Para quem gosta de manter a casa sempre fresca, a dica é investir em pisos que podem refrescar e até ampliar ambientes. Há quem pense imediatamente em pedras como o mármore, porcelanato e cerâmica, que dão uma sensação de maior frescor ao toque. Contudo, quando falamos em revestimento, é preciso fazer uma análise mais ampla, levando em consideração todas as estações – um piso muito agradável durante o verão pode não ser tão acolhedor no inverno. Por esse motivo, recomenda-se investir em pisos que ofereçam estabilidade térmica, como os pisos laminados e vinílicos, que tendem a ser confortáveis o ano todo.

piso laminado Durafloor é um revestimento com ampla variedade de padrões que trazem beleza para qualquer ambiente, aliada à durabilidade e facilidade de instalação. Ao todo, a Duratex dispõe de sete linhas, além de uma coleção completa de acessórios para acabamento e instalação. Entre elas, destacam-se as linhas que evidenciam a leveza da madeira clara que combina facilmente com qualquer estilo de decoração.

A decoração clean pede o piso laminado Durafloor Unique, padrão Lucerna. Com a inovadora tecnologia “Endless Beauty”, a linha resgata a nobreza dos antigos assoalhos de madeira. O resultado é um piso com emendas praticamente invisíveis nos topos, resultando num visual ainda mais elegante.

O piso laminado Durafloor Nature une a beleza do estilo natural ao que há de mais avançado em tecnologia para pisos laminados. A coleção possui textura rústica que, aliada a suas cores e padrões, dão um toque orgânico tanto em ambientes residenciais quanto comerciais. O padrão Savoy traz as sensações de relaxamento e conforto que são a cara da nova estação.

Já o piso vinílico Durafloor conta com 6 linhas: Idea, Loft, City, ArtUrban e Inova e 40 padrões, tanto colados quanto com o inovador Click, sistema de instalação mais rápido do mercado. Encontrados em diversos tons e amplos formatos, os pisos vinílicos Durafloor podem ser instalados diretamente sobre cimento, granito polido, mármore e pisos cerâmicos.

O piso vinílico Durafloor Inova reproduz com perfeição as pedras, com todas as vantagens de um revestimento confortável e de fácil manutenção. Comercializada no amplo formato 91cmX91cm, tendência que valoriza o estilo contemporâneo, a linha destaca a praticidade e a certeza de uma decoração personalizada. O padrão Nepal apresenta uma proposta que possibilita inúmeras combinações.

Outro produto Durafloor que não poderia faltar nesse Verão é a nova linha de pisos vinílico Atelier, uma evolução no segmento. Fabricada em SPC (Stone Plastic Composite) ela vem para atender uma demanda crescente do mercado por pisos vinílicos de alta resistência que possam ser utilizados tanto em ambientes comerciais de alto tráfego como em projetos residenciais. Com formato 180x1500mm, os padrões da nova linha do Durafloor possuem maior densidade, o que faz com que eles tenham maior resistência e garantam uma excelente estabilidade dimensional, além de serem impermeáveis.

Segundo padrão mais claro da linha Atelier, Mendonza recebeu inspiração da região Argentina conhecida pelas montanhas nevadas e pelas vinícolas. Com rusticidade elegante, representada por finas rachaduras e nós, o piso tem tonalidade cinza rosada.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.