Vem aí A Grande Batalha de Receitas, reality que desafia as famílias paranaenses

Sono na pandemia: dormir mais que o habitual deve ser um sinal de atenção
23 de julho de 2021
Plantas pet friendly: conheça as espécies que não fazem mal aos animais
23 de julho de 2021

Durante três meses, 12 famílias vão animar as tardes de sábado da RIC Record TV, sob o comando da apresentadora Thays Beleze

Doze famílias vão batalhar para provar quem tem o melhor tempero do Paraná. Durante três meses, os grupos familiares formados por três pessoas vão agitar as tardes de sábado na RIC Record TV, durante o reality show A Grande Batalha de Receitas, que começa no dia 11 de setembro. Para comandar a disputa, a RIC contratou a jornalista Thays Beleze, um dos rostos mais conhecidos e premiados das bancadas de TV do Sul do país, que fará dupla com o jovem apresentador Bruno Previdi. Além de cozinhar, vencendo a tensão e provando o quanto são unidas, as famílias vão contar as histórias de suas receitas em episódios semanais de 30 minutos.

Agora, por que um reality de culinária? “Com a pandemia, as pessoas voltaram para a cozinha e descobriram o prazer de preparar seus próprios pratos. Houve um resgate de receitas tradicionais da família e foi nesse momento que percebemos a oportunidade. Unir as grandes paixões das pessoas: reality show e cozinhar, com uma pitada de regionalismo nas receitas. A receita do programa é bem família: leveza, diversão, um pouco de tensão e muito sabor”, diz Marcus Werneck, gerente corporativo de Produção e Interface Multiplataforma.

O reality gastronômico também vai ter a contribuição de um time de jurados escolhidos entre os maiores nomes da cozinha paranaense: Kika Marder, Eva dos Santos, Délio Canabrava, Dani Machado, Mariah Luz, André Bezerra e Gabriela Carvalho, que vão valorizar os sabores regionais. Os critérios para votação serão sabor, preparo, criatividade na escolha do prato e apresentação.

Os dois apresentadores vão coordenar todas as dinâmicas. Nascida em Cascavel, a estrela do reality da RIC Record TV, Thays Beleze, tem uma trajetória de 18 anos como apresentadora e editora de telejornais da RPC e da Rede Massa. Carismática, autêntica e moderna, a jornalista tem mais de 20 mil seguidores em seu instagram. Bruno foi repórter da RIC e atua como comunicador da rádio RIC FM, sempre com um perfil descontraído e comunicativo. Ele vai estar à frente das conversas de bastidores com os participantes e jurados, além de interagir com o público.

“A Batalha de Receitas não quer competir com outros realities de gastronomia. Nós queremos enaltecer os talentos paranaenses e mostrar como os sabores regionais são espetaculares. O programa será todo destinado aos nossos paranaenses”, diz Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo RIC.

Sintonia com a cozinha paranaense

O programa chega em absoluta sintonia com os novos hábitos do público. Nos últimos 12 meses, o Paraná foi o estado brasileiro que mais procurou por receitas, segundo o Google Trends. Além disso, a cada 30 dias cerca de 30% dos curitibanos acessam sites de culinária, receitas e gastronomia. O percentual se repete entre telespectadores que assistem a reality shows. A RIC Record TV possui 29% deste público e a RPC 29,5%.

Produzida pelo grupo de comunicação que mais impacta diferentes perfis de público no estado, a Grande Batalha de Receitas não estará apenas na tela da RIC Record TV. O público poderá acompanhar cada momento da disputa com a cobertura que será feita pelo portal RIC Mais, pelas rádios RIC FM, Jovem Pan e Igapó FM Londrina, além das redes sociais dos veículos. O programa também terá redes sociais próprias para mobilizar as torcidas.

Premiação e inscrições

“Teremos uma produção multiplataforma, com soluções de crossmídia para os anunciantes em todos os nossos veículos, incluindo chamadas, spots, pop-ups e publieditoriais”, diz o diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas, Marcelo Requena, ao informar que o reality tem patrocínio master da fabricante de eletrodomésticos Britânia, nascida no Paraná em 1956. A família vencedora vai levar para casa um kit incrível de eletrodomésticos da própria Britânia.

O período de inscrições está aberto até o dia 19 de julho, e os interessados podem enviar um vídeo falando de sua família para o whatsapp 41 99208-7053. Após a seletiva inicial, os grupos entram em uma fase de testes para a escolha das 12 famílias.

Conteúdo regional e ao vivo

“Nós somos o maior produtor regional de conteúdo do país, com 596 horas de produção própria por mês. E isso faz da RIC a maior afiliada da Rede Record no Brasil. Conversamos com cerca de 9 milhões de paranaenses. Somos um grupo que fala sim do Paraná, defende o Paraná, mostra o paranaense, o que é feito de bom aqui. E essa primeira edição do nosso reality gastronômico está afinada com essa estratégia”, destaca o CEO do Grupo RIC, Leonardo Petrelli.

Aos 34 anos de atividades, o Grupo RIC volta a celebrar a consolidação da vice-liderança da televisão, com crescimento exponencial do programa Balanço Geral e outras produções, além do aumento da audiência da RIC FM e a liderança absoluta do Os Pingos no Is, na Jovem Pan. Além do investimento na linha de shows, o grupo prepara o lançamento de uma central de produção de podcasts, está prestes a lançar um novo site institucional e aposta no futuro para tornar-se uma media tech até 2025, apostando em tecnologia e dados para melhorar sua comunicação com todo o mercado.

Sobre o Grupo RIC 

Fundado na década de 1980 pela família Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a SPARK, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.