Vagner Jacob é o autor de “Reflexões de Clodoaldo”, que será lançado em 19 de outubro na Livraria da Vila, com sessão de autógrafos e exposição de fotos

O velejador Vagner Jacob, de Curitiba, passou 16 anos construindo seu próprio veleiro, que foi inaugurado em 2008, recebendo o nome de Christalino. Anos mais tarde, realizou uma viagem de 25 dias com a família em um trajeto que teve início em João Pessoa, na Paraíba, até chegar à ilha de Trinidad-Tobago, na entrada do Caribe.

A aventura foi relatada pelo próprio Vagner Jacob no livro “Reflexões de Clodoaldo” (Chiado Editora), que será lançado em Curitiba em 19 de outubro (sexta-feira) partir das 18h30 na Livraria da Vila, no Pátio Batel, com sessão de autógrafos. No local também haverá uma exposição com fotografias feitas pelo autor, que retratou paisagens e a vida marinha de diversos locais por onde velejou. A entrada é gratuita.

Leitura que vai além do relato de viagem

“Reflexões de Clodoaldo” é um livro acessível a todo tipo de público, desde o leitor que nunca pisou em um barco, até o que já tem experiência com esportes náuticos. Vagner Jacob narra seus dias no mar em um texto leve. Como todo velejador, utiliza jargões usados pelos praticantes de vela, mas de forma descomplicada. Há um pequeno glossário na últimas páginas, que explica em detalhes os termos citados.

A obra vai além do relato da viagem, trazendo informações sobre o dia-a-dia no mar, questões pessoais e muitas histórias sobre o autor e seu filho, que tinha 4 anos quando passou a morar no barco – entre os velejadores, é um hábito as famílias viajarem juntas, mesmo com crianças pequenas a bordo.

A viagem de João Pessoa até o Caribe teve duração de 25 dias, porém o livro não se limita a este espaço de tempo, explorando diversos aspectos do passado do autor. Seu avô e seu pai também construíram embarcações. Vagner Jacob deu início a este sonho após sofrer um grave acidente de carro. Quando deixou o hospital, iniciou uma jornada de 16 anos para construir o veleiro Christalino. No começo, montou as cavernas (o esqueleto do barco) na sala de estar da casa de seus pais. Foi um projeto ambicioso, resultando em uma embarcação de 43 pés (pouco mais de 13 metros).

“Reflexões de Clodoaldo” também tem um lado filosófico, trazendo reflexões de vida sob uma perspectiva pessoal, transparecendo o quanto uma viagem pode ser transformadora. O livro será vendido no local ao preço de R$ 37,00, com direito a autógrafo.

Serviço:

Lançamento do livro “Reflexões de Clodoaldo “, de Vagner Jacob

Data: 19 de outubro, sexta-feira

Horário: das 18h30 às 21h30

Local: Livraria da Vila (Av. Do Batel, Avenida do Batel, nº 1868 – Loja 314 piso L3), Curitiba – PR

Entrada franca

Informações: (41) 3778-7150

Nas redes sociais:

Facebook.com/veleirochristalino
Instagram: @reflexoesdeclodoaldo

 

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.