Veja cinco incríveis projetos de clubes de lazer em residenciais

Loews Hotel 1000, em Seattle, conclui renovação multimilionária
24 de janeiro de 2018
Os novos relógios Rendez-Vouz ganham uma decoração azul-escuro
24 de janeiro de 2018

Estruturas ficaram mais sofisticadas e preparadas para agradar os moradores mais exigentes

Com a chegada do verão, muitas pessoas começam a imaginar que bom seria morar em um lugar com opções para praticar esportes, fazer exercícios, levar as crianças para brincar ou reunir os amigos. Esta é uma demanda que cresce constantemente, tanto para primeira quanto segunda moradia, fazendo com que cada vez mais famílias optem por investir em residenciais que possuam clube exclusivo de lazer.

Neste quesito, uma referência no mercado é a Alphaville Urbanismo, que projeta residenciais de qualidade com sofisticados clubes. Alguns destes projetos se destacam pelo conceito e pela beleza arquitetônica. Veja abaixo 5 clubes de residenciais da Alphaville Urbanismo pelo Brasil.

1 – Alphaville Minas Gerais

“Sabemos que em cada lugar do país, as pessoas gostam de gastar o tempo livre com atividades diferentes. Por isso, cada projeto de clube leva em consideração os costumes da região”, diz Marcelo Melo, da Alphaville Urbanismo.

Um dos melhores exemplos dessa segmentação é o clube do residencial Alphaville Minas Gerais, no município de Vespasiano. Lá, há uma quadra para os moradores jogarem peteca, um esporte muito praticado na região.

O Club House do empreendimento é localizado onde antes era a antiga sede de uma tradicional fazenda da região. Projetado pelo renomado arquiteto Gustavo Penna, a edificação tem 1.000m² e o terreno quase 15.000m².

2- Alphaville Bauru

Com quase 25 mil metros quadrados, o clube do empreendimento Alphaville Bauru se destaca pelo tamanho, mas também pela beleza. A estrutura conta com três piscinas, um salão de jogos completo, academia com aparelhos de última geração e um moderno salão de festas. A arquitetura segue linhas futuristas que se destacam na paisagem e agradam os mais exigentes padrões, característicos das cidades do interior de São Paulo. Nos arredores do clube, há duas pequenas lagoas que compõem a paisagem e fazem a vista de seu interior ficar ainda mais bela. O clube de Bauru é considerado um dos mais bonitos já projetados em toda a história da Alphaville Urbanismo.

3 – Alphaville Planalto Central 2

A Cidade Alpha Planalto Central é um dos maiores projetos urbanísticos do Brasil, com quase 20 milhões de metros quadrados que se estendem entre Goiás e o Distrito Federal. O projeto já conta com dois residenciais implantados, onde se destaca o clube do segundo, que

conta com piscinas adulto e infantil, sala de ginástica, sala de cinema, sala de jogos e até mesmo uma quadra de squash, esporte muito praticado na região, além do espaço kids e sauna. O clube despertou na região um novo conceito de lazer, que deve ser seguido pelos demais residenciais. Do ponto de vista estético, os jardins ao redor, com várias palmeiras, chamam a atenção.

Este clube adota um visual mais tradicional, retangular, para estar em harmonia com o restante das edificações que serão erguidas na Cidade Alpha Planalto Central.

4 – Alphaville Flamboyant

O Alphaville Flamboyant, em Goiânia, é um dos projetos mais emblemáticos do urbanismo brasileiro. O empreendimento recebeu, em 2005, o prêmio Prix D’Excellence, oferecido pela Federação Internacional Imobiliária, Fiabci, na França. O residencial já havia conquistado o prêmio Master Imobiliário, concedido pela FIABCI-Brasil.

O projeto paisagístico de Alphaville Flamboyant foi elaborado com a preocupação de reduzir o efeito do calor e do clima seco de Goiânia, com destaque para a construção de dois grandes lagos artificiais e o aproveitamento de espécies nativas. Próximo a esses dois lagos situa-se o clube de lazer, que está à altura da qualidade do projeto.

Este clube, além de duas grandes piscinas, possui quadras de tênis, campos de futebol society e quadras poliesportivas.

5 – Alphaville Juiz de Fora

A estrutura de lazer planejada para o empreendimento inclui um clube exclusivo com área de mais de 28 mil metros quadrados, com equipamentos como piscinas, quadras esportivas, espaços gourmet e kids, campo de futebol e um amplo estacionamento. Neste clube, as duas piscinas, adulto e infantil, formam um desenho como se fossem uma só, mantendo a proporção em relação à raia semiolímpica.

No entanto, o que mais chama a atenção no projeto é o salão de festas, com pé direito elevado e lustres rebaixados, dando um ar de requinte num ambiente com mesas de vidro e sofás. A parede também de vidro permite uma vista para a ampla piscina e integra às mesas da parte externa.

O clube também conta com um projeto paisagístico que determina a posição de todas as árvores ao redor, de modo a garantir a harmonia paisagística.

Embora os clubes citados sejam modelos do conceito de lazer em empreendimentos horizontais, há diversos outros exemplos pelo Brasil. Todos eles levam em consideração características como o clima e o tipo de arquitetura predominante na cidade. Deste modo, cada clube torna-se único e facilmente reconhecido quando comparado com os demais.

“Sabemos que o lazer é um conceito particular de cada pessoa. O que procuramos fazer é permitir que todas elas sintam-se à vontade para desfrutar das estruturas da maneira que mais gostam. Isso acaba por desempenhar um importante papel na hora de escolher onde morar.”